Link curto: https://unitau.me/45N4bVv
13/09/2023 10h29
PREX, Cursos, Curso de extensão, Extensão
A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para três cursos de extensão: Método Pilates, Metodologia Lean Seis Sigma e Capacitação para atendimento às vítimas de violência sexual. Todos serão realizados presencialmente.
O curso “Método Pilates: exercícios em solo e bola e sua aplicabilidade terapêutica” será ministrado na Clínica de Fisioterapia da Universidade, orientado pela Profa. Ma. Bethania Peloggia de Moraes Souza, egressa da UNITAU. Com carga de 20 horas, a atividade está programada para os dias 10 e 11 de novembro. Para realizar a inscrição, acesse esse link.
Com um olhar voltado aos profissionais da área da saúde, o curso apresenta um método de Pilates mais seguro, consciente e bem aplicado na prevenção e na reabilitação de desordens. Fornece, também, um olhar terapêutico à indicação de exercícios de acordo com as necessidades dos pacientes/universitários.
“Os fisioterapeutas e os profissionais da saúde podem atuar no Pilates. Usarão a técnica como uma forma de treinamento, tanto para crianças quanto para adultos e idosos. É uma ferramenta muito bem aceita pela população”, destaca a Profa. Dra. Alex Sandra Oliveira de Cerqueira Soares, coordenadora do curso.
O “Lean Seis Sigma – Green Belt”, organizado pelo Prof. Me. Ivair Alves dos Santos, do curso de Engenharia Mecânica, também está com vagas abertas para uma nova turma. O curso tem por objetivo qualificar profissionais para o mercado de trabalho por meio da metodologia, a Lean Seis Sigma, em virtude da grande demanda de empresas do Vale do Paraíba por profissionais com experiência.
“Devido ao fato de a qualificação ser critério diferenciado para contratação de novos profissionais, acredito que teremos um público bastante interessante”, comenta o Prof. Me. Ivair Alves, ministrante das disciplinas de Gestão da qualidade e Manutenção de fábrica. As inscrições podem ser realizadas neste link.
O curso de “Lean Seis Sigma” será realizado no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté e terá carga de 36 horas, com aulas aos sábados e início previsto para o dia 23 deste mês (setembro) e término no dia 2 de dezembro.
Em agosto, a Universidade de Taubaté também lançou o curso “Capacitação para atendimento às vítimas de violência sexual e moral” para garçons, seguranças, profissionais das diversas áreas, especialmente da saúde, além de empresas e demais interessados no assunto. No programa, o aluno vai aprender a diferenciar os crimes, conhecer a estrutura de segurança e de saúde disponível para atendimento às vítimas, entender a melhor forma de oferecer ajuda e fazer o encaminhamento.
Desde o início deste ano, uma lei estadual torna obrigatória a capacitação de funcionários de bares, restaurantes e casas noturnas para identificar e combater casos de assédio sexual e de violência contra mulheres. Mais recentemente, o Governo de São Paulo também lançou o protocolo “Não se cale”, para fortalecer o programa de proteção com diretrizes que ajudam e orientam os estabelecimentos para os atendimentos às vítimas. Leia mais sobre o curso aqui.
Isabella Bilard
ACOM/UNITAU
- Candidatos à prefeitura de Taubaté participam da Sabatina UNITAU
- Inscrições para Congresso de Ciência da UNITAU seguem abertas até 30 de setembro
- UNITAU promove Semana Pedagógica que integra Biologia, Biomedicina e Estética e Cosmética
- Pesquisa de professor da UNITAU sobre biocombustível leva inovação para evento internacional