(Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

49ª Semana Pedagógica de Educação Física oferece minicursos para a população e alunos da UNITAU

01/09/2023 14h44 ⋅ Atualizada em 17/11/2024 13h48


O Diretório Acadêmico de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove a partir desta sexta-feira (1), a 49ª Semana Pedagógica de Educação Física. O tema deste ano será “Saúde e os desafios contemporâneos”, visando à integração entre a comunidade acadêmica e o público externo. O evento é aberto e gratuito.

A Semana da Educação Física conta com uma programação mais dinâmica e flexível, com o objetivo de os alunos aplicarem, na prática, os conhecimentos obtidos. Os minicursos serão os principais focos da atividade e abordarão diversos assuntos como: liberação miofascial, cross e treinamento desportivo. Os interessados em participar deverão se inscrever no formulário disponibilizado pelo Diretório Acadêmico aqui.   

 “Este é um momento em que trazemos novos conhecimentos e atualizações do que vem sendo feito na nossa área para os alunos e egressos”, comenta a diretora do Departamento de Educação Física, Profa. Ma. Fernanda Rabelo Prazeres.

Ultimamente, a integração de egressos, alunos e palestrantes se tornou de extrema importância para o curso que, por sua vez, promove eventos com o intuito de ampliar o networking, estabelecendo contatos com os diferentes profissionais da mesma área.

“As expectativas estão altas, iremos ter atividades práticas e vários cursos que vão ajudar muito no crescimento dos alunos”, destaca a aluna do 8° semestre, Ana Cecília Brandão Alves, diretora de eventos do curso de Educação Física.

A programação será realizada presencialmente na UNITAU, no período da manhã e da noite.  Confira a programação completa nesse link

Isabella Bilard

ACOM/UNITAU