Curso de pós-graduação da UNITAU promove 1º Simpósio de Controle de Escorpiões no Vale do Paraíba

Link curto: https://unitau.me/3pgPfin

19/06/2023 16h46 ⋅ Atualizada em 19/06/2023 16h53

Pós-graduação, Pesquisa, Saúde

 

O curso de pós-graduação em Ciências Ambientais da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, nos dias 20 e 21 de junho, o 1° Simpósio de Controles de escorpiões no Vale do Paraíba: necessidade de políticas públicas e novas tecnologias. O evento busca criar um momento de aprendizagem sobre o assunto e será realizado das 8h às 12h no auditório do campus Bom Conselho, localizado na Avenida Tiradentes, 500 - Bom Conselho.

A ação foi idealizada para atender uma demanda do Controle de Animais Sinantrópicos de Taubaté, visto que a ocorrência de escorpiões em meios urbanos, em toda a região do Vale do Paraíba, aumentou. Essa elevação aponta as dificuldades para o controle dos escorpiões e a necessidade de políticas públicas focadas nesse problema.

Uma das organizadoras do simpósio e docente de Ciências Ambientais, Profa. Dra. Cecilia Nahomi Kawagoe Suda, comenta a motivação para a criação do evento. “A ocorrência de escorpiões tem aumentado no estado de São Paulo nos últimos anos. Isso indica que o trabalho de controle precisa ser aprimorado, pois não está dando conta.”

Durante os dois dias, o simpósio contará com palestras de especialistas sobre diversos assuntos que abordam a ocorrência dos escorpiões, coffee break e um momento aberto para discussões dos presentes.

O simpósio é destinado ao público acadêmico, principalmente para os cursos da área de Biociências, como Biomedicina e Biologia, além de outras áreas do conhecimento, como Engenharia Civil e Arquitetura. O evento também contará com transmissão ao vivo pela TV UNITAU.

Para mais informações sobre a programação do simpósio, acesse aqui.

Letícia Botan

ACOM/UNITAU