Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU

Primeira fase do Vestibular de Medicina acontece neste domingo (4)

Link curto: https://unitau.me/42kJdLp

01/06/2023 15h34 ⋅ Atualizada em 04/06/2023 16h36

Vestibular 2023, Vestibular de inverno, Vestibular, Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, neste domingo (4), a primeira fase do Vestibular de Inverno para o curso de Medicina. Os candidatos disputam 120 vagas, sendo 60 para o campus de Taubaté e 60 para o campus de Caraguatatuba.

A prova conta com 80 questões objetivas de múltipla escolha com nível de Ensino Médio e abrange conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês), Biologia, Matemática, Física e Química.

A Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú, comenta sobre a organização da primeira fase do vestibular de Medicina. “Nós temos um time preparado, orientado, capacitado e treinado para acolher os candidatos e dar as orientações adequadas para que todos façam uma prova tranquila dentro de um ambiente seguro, com a transparência, o rigor e o cuidado que esses candidatos merecem”.

A aplicação da prova será das 9h às 13h, no Departamento de Gestão e Negócios (GEN), localizado na rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, Centro – Taubaté.

Orientações para prova

Para efetuar a primeira fase, o inscrito deve apresentar um documento original com foto, além de portar o comprovante de pagamento de inscrição, caneta esferográfica preta ou azul de tubo transparente, lápis e borracha.

Durante o teste, o candidato não poderá usar bonés, chapéus, toucas, lenços ou óculos escuros. Aqueles que tem cabelos compridos deverão estar amarrados, permitindo a visualização completa da face e das orelhas. Mais detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato.

Conforme a comissão organizadora, o gabarito deve ser disponibilizado para consulta às 18h do domingo (4). A divulgação do resultado da primeira fase será feita no dia 13 de junho, já a prova da segunda fase está programada para o dia 18 de junho. As matrículas dos classificados e convocados em primeira chamada devem ser feitas nos dias 28 e 29 de junho.