Alunos de Medicina Veterinária visitam fazenda leiteira

Link curto: https://unitau.me/3qa5ZYZ

24/05/2023 15h07 ⋅ Atualizada em 24/05/2023 15h14

Aluno, Medicina Veterinária

Cerca de 70 alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) participam de visita guiada em uma fazenda leiteira na cidade de São Luiz do Paraitinga. A atividade com estudantes do 4º e 5º semestre faz parte do programa de aulas do curso de Medicina Veterinária.

O Prof. Dr. Albert José dos Anjos explica que a iniciativa tem papel importante na formação dos alunos, além de contribuir para a inserção dos futuros veterinários no mercado de trabalho.

“O Vale do Paraíba é a maior região produtora de leite do estado, portanto há muita demanda para profissionais nessa área. E a fazenda que estamos visitando produz 10 mil litros de leite por dia, são três ordenhas diárias, com emprego de equipamentos de alto nível tecnológico. Então, esse contato com uma propriedade, que é referência na região, agrega muito conhecimento aos alunos”, explica o professor.

A aluna do curso de Medicina Veterinária Ana Vitória Lombardi aprovou a aula de campo. “A atividade foi muito interessante e importante para nós [alunos de Medicina Veterinária], uma vez que os conteúdos teóricos apresentados em sala de aula puderam ser ainda mais esclarecidos e compreendidos por nós por meio da aula prática, contribuindo para a nossa formação”.

Cerca de 70 alunos do curso de Medicina Veterinária participaram da visitação

Curso de Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária integra o Departamento de Ciências Agrárias, que há 40 anos oferece o tradicional curso de Agronomia. O campus abrange salas de aulas destinadas às aulas teóricas, laboratórios, centros de estudos e também a fazenda piloto, onde se cultiva arroz, aveia, trigo, feijão, milho, girassol, café, palmito pupunha, frutas, hortaliças, eucalipto, plantas medicinais e condimentares.

Os alunos do curso também têm aulas  no campus Bom Conselho, o maior da UNITAU, onde há laboratórios equipados e modernos para as disciplinas básicas, como: Laboratório de Técnica Cirúrgica,  Laboratórios de Anatomia, Laboratório de Biologia Molecular, Laboratório de Bioquímica, Laboratório de Farmacologia/Fisiologia, Laboratório de Histologia, Laboratório de Imunologia, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Parasitologia, Laboratório de Patologia e Laboratório de Microscopia (duas salas) e Experimentação Animal.

Vestibular de inverno 2023 UNITAU

As inscrições para o Vestibular de inverno de 2023 da UNITAU vão até o dia 28 de agosto. Podem ser realizadas inscrições para as provas online e presencial. A prova online pode ser feita de forma gratuita diariamente, de segunda a sábado. A prova presencial acontece no dia 18 de junho, no Departamento de Gestão e Negócios (GEN) da UNITAU. Saiba mais aqui.