(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Terminam nesta sexta-feira (26) as inscrições para o vestibular de Medicina da UNITAU

Link curto: https://unitau.me/43iKEL7

22/05/2023 16h32 ⋅ Atualizada em 22/05/2023 17h25

Vestibular de inverno, Vestibulando, Medicina

O prazo para as inscrições no Vestibular de Inverno para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) termina nesta sexta-feira (26). Para efetuar a inscrição, é necessário acessar este link. Ao todo, 120 vagas estão disponíveis para os vestibulandos, sendo 60 no campus de Taubaté e 60 no campus de Caraguatatuba.

A primeira fase da prova acontece no dia 04 de junho, e o resultado será divulgado no dia 13 de junho. A segunda fase da prova está programada para o dia 18 de junho, e a divulgação do resultado no dia 27 de junho. As matrículas da primeira chamada ocorrerão entre os dias 28 e 29 de junho.

O curso de graduação em Medicina da UNITAU é o mais antigo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale). Com início em 1967, o curso já formou mais de três mil profissionais conceituados na região. Os seis anos de formação acadêmica são pautados pela produção científica e pela concepção humana do exercício da medicina.

O diretor do Departamento de Medicina da UNITAU, Prof. Dr. Oscar César Pires, comenta sobre o curso e a infraestrutura oferecida. “O nosso curso é tradicional, aqui o aluno tem aulas teóricas, magistrais e práticas, além de diversas inserções de metodologias ativas, em que o estudante participa, discute e apresenta casos estudados. Além disso, nós contamos com diversos laboratórios, um deles é o Laboratório de Habilidades, onde o universitário faz uma simulação examinando peças, como por exemplo, uma peça de um quadril para ver um nódulo de próstata, tudo para preparar para entrar no processo de internato médico”.

Portas abertas UNITAU

Nos dias 12 e 20 de maio, os campi de Caraguatatuba e Taubaté receberam, respectivamente, o evento Portas Abertas UNITAU. A aluna do 1° período de Medicina de Caraguá,  Rayssa dos Santos Domingues, destacou a importância dessa iniciativa para o processo de escolha da instituição. “Quando anunciaram o ‘Portas abertas UNITAU’, logo me candidatei para ser voluntária porque foi um evento muito importante para mim quando enquanto vestibulanda. Então, eu quis me voluntariar para poder ajudar outras pessoas [a conhecerem o campus e o curso de Medicina]. A ação é essencial pois a visitação faz com que o candidato se sinta à vontade e certifiquem-se de que realmente quer prestar vestibular para aquele curso”.

Letícia Botan