Alunos recebem Kit do Bolsa Atleta. |Foto: João Rangel

Orgulho para a UNITAU: alunos participantes da Bolsa Atleta recebem kits da universidade

Link curto: https://unitau.me/42Nbnj5

18/05/2023 18h01 ⋅ Atualizada em 19/05/2023 14h24

ALUNO, Bolsa atleta, Atleta

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou no último dia 10, uma reunião para a entrega dos kits aos contemplados(as), deste ano de 2023, do programa Bolsa Atleta. Atualmente a universidade conta com 21 bolsistas dessa categoria, que se esforçam e têm o apoio da Instituição para seguirem suas vidas como atletas profissionais, e também como estudantes.
Os kits entregues fazem parte da congratulação dos alunos, para que eles possam durante suas competições mostrar ao público e à imprensa esta grande parceria. O Prof. Esp. Claúdio Teixeira Macaé e a pró-reitora estudantil, Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues, receberam os bolsistas, e iniciaram a reunião explicando o funcionamento da bolsa para os antigos e novos integrantes, de acordo com os critérios estabelecidos pela UNITAU na última edição do documento da Deliberação CONSAD N° 050/2022.
Durante a conversa, o professor ressaltou os direitos e deveres de um bolsista representante da universidade além da importância de seguir os requerimentos, para que eles possam ter um aproveitamento completo desse benefício. Todos foram parabenizados pelos seus esforços e comprometimento, visto que conciliar os estudos com o ritmo de vida de um atleta é um trabalho árduo, que requer muita disciplina, amor e força de vontade.

Thiago Resende Ornelas do Santos, aluno do 1º período de Educação Física, atleta da modalidade de Atletismo, conta que seu interesse no esporte surgiu desde pequeno, principalmente depois que seu treinador o convidou a entrar nesse meio. Ao longo dessa jornada ele descobriu a oportunidade da Bolsa Atleta por meio de familiares e amigos que estudavam na Universidade de Taubaté. “ A bolsa me proporcionou a oportunidade de ter acesso aos estudos, junto a minha carreira no esporte. E conseguir fazer os dois é importantíssimo para mim, pois futuramente eu gostaria de ser treinador”, destaca o estudante.

Aluno Thiago Resende, aluno do 1º período de Educação Física, segurando a mochila pertencente ao kit que os alunos recebram, junto a Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues. |Foto: João Rangel

Enzo de Castro Barros, aluno do 1º período de Educação Física, e também atleta da modalidade de Atletismo, relata que o esporte é praticamente tudo em sua vida. “Por meio da bolsa foi possível conciliar meus estudos e os treinos. Muitos atletas optam por não estudar devido ao ritmo de vida que um atleta tem, com muitos treinos, viagens e competições. O desconto proporcionado me ajuda bastante (...) Para mim, é muito gratificante representar a universidade, porque assim eu posso incentivar aqueles que pensam em seguir o mesmo caminho que o meu. Consigo mostrar que é possível ser um atleta estudante!”, celebra.

Enzo de Castro Barros, aluno do 1º período de Educação Física, recebendo um dos intens do kit concebido pela Bolsa Atleta, pela Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues. |Foto: João Rangel

Sobre a bolsa atleta:

Os alunos e alunas contemplados(as) com a Bolsa Atleta, além de receberem os kits, podem ter um desconto de até 50% em cada mensalidade do curso durante 10 meses, além de inúmeras facilidades devido aos compromissos com a categoria do esporte praticado pelo aluno(a). Clique aqui para saber mais.

Compromisso com a educação. Universidade do futuro, UNITAU.
Júlia Quintão