O evento conta com participação de oito projetos de extensão da UNITAU (Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

UNITAU na sua vida promove atividades no Sítio do picapau amarelo no domingo (21)

Link curto: https://unitau.me/3OiLd35

17/05/2023 11h55

Bem-estar, Saúde, Cultura, UNITAU na sua vida, Extensão

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, neste domingo (21), a partir das 13h30, mais uma edição do projeto de extensão “UNITAU na sua vida”, no Museu Monteiro Lobato, popularmente conhecido como Sítio do Picapau Amarelo. O evento é gratuito, aberto ao público e destinado a toda a comunidade, além de contar com atividades de saúde, de sustentabilidade, de educação e de cultura.

A ação envolve oito projetos de extensão: Comida Contada, Pequeno Cientista, Hospital do Ursinho, Prevenção de Acidentes de Infância, Controle Ambiental, Show da Física, Contos e Encantos, e Educação Patrimonial. As atividades ocorrem com apoio e supervisão dos docentes e dos estudantes da UNITAU.  Ao longo do evento, também haverá a apresentação de uma banda formada por alunos da Universidade.

De acordo com a Pró-reitoria de Extensão (PREX), o projeto visa aproximar a Universidade de todos os públicos da comunidade local para que tenham acesso ao conhecimento produzido dentro das salas de aula.

Iniciativa busca aproximar a comunidade do conhecimento produzido nas salas de aula (Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Para a Pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa, a iniciativa é também uma oportunidade de colaborar para a formação humanizada dos universitários. “Por meio dos nossos projetos de extensão, os estudantes e os professores têm a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com a comunidade, a fim de contribuir para a formação do nosso aluno”, ressalta.

O evento integra a programação da 21ª Semana nacional dos museus. Neste ano, a temática debate: “Museus, sustentabilidade e bem-estar”. O tema busca enfatizar a relevância dos museus como espaços públicos de promoção de bem-estar e de sustentabilidade à população.

Serviço

O Museu Monteiro Lobato, o Sítio do picapau amarelo, está localizado na Avenida Monteiro Lobato, s/n, Chácara do Visconde – Taubaté.