Alunas da UNITAU cuidando da pele das servidoras da Universidade. |Foto: Letícia Botan

Servidoras da UNITAU recebem cuidados dos alunos de Estética e de Fisioterapia para celebrar o dia das mães

Link curto: https://unitau.me/3BmBr8D

12/05/2023 17h52 ⋅ Atualizada em 15/05/2023 10h45

ALUNO, Servidor, Dia das mães, ODS ONU, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ONU, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável N°3

Na última quarta-feira, 10 de maio, as servidoras que são mães tiveram a oportunidade de relaxar em uma sessão de cuidados promovida por alunos dos cursos de fisioterapia e estética no Anexo, prédio da Universidade onde são oferecidos semanalmente, no período da tarde, sessões de estética corporal, facial, SPA dos pés e massagem relaxante para a comunidade em geral.
Floriza Viana da Silva é servidora da UNITAU há oito anos e atua como auxiliar administrativa na clínica de Odontologia. Mãe de duas filhas, Floriza achou a ação de Dia das Mães interessante e não quis perder, “Acho bem legal a Universidade nos dar essa oportunidade. É um carinho com a gente. Aproveitei bastante, adorei o tratamento e estou indo para casa relaxada”, afirmou.
A profa. Camila Rodrigues, do Curso Tecnólogo Estética e Cosmética destaca que a proposta de ações como essa, é que os alunos apliquem na prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala. “Nessas ações os alunos atendem um público diversificado, diferente do que estão acostumados a tratar durante as aulas práticas. Assim podem desenvolver o raciocínio clínico e a criticidade porque têm contato com diferentes tipos de peles, por exemplo”, conta a professora.
Aluna do quinto semestre do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, Vittoria Rezende conta que participar da ação tem outros pontos positivos, além de uma oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos. “O benefício é para quem é atendido e também para nós. Eu sinto o mesmo bem-estar; me faz bem oferecer esse serviço para essas mães. Elas estão tirando um momento para elas se sentirem cuidadas. E com a rotina que têm, de trabalho e em casa, merecem ter esse cuidado especial.”

A iniciativa integra o Você: Programa de Qualidade de Vida e Saúde do(a) Servidor(a) viabilizado pela Diretoria de Recursos Humanos em parceria com as Ligas Acadêmicas, conta com o apoio da Central de Comunicação e a TV Educacional UNITAU para a produção de conteúdo e divulgação da mesma.
A experiência é enriquecedora tanto para as mães que receberam os benefícios quanto para os alunos, que além de praticar seus aprendizados de sala de aula, ainda passam a ter mais contato com a comunidade. Além disso, a ação está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) número três, de saúde e bem-estar, que promete assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
Compromisso com a sua saúde. Universidade do futuro, UNITAU.