Prédio que fica na rua Visconde do Rio Branco, em Taubaté, tem mais de 1.300 metros quadrados (Foto: Arquivo/UNITAU)

Novos editais para venda de prédios da UNITAU oferecem possibilidade de parcelamento do pagamento

Link curto: https://unitau.me/41za9Gx

11/05/2023 14h32 ⋅ Atualizada em 11/05/2023 15h09

UNITAU, Edital

A Universidade de Taubaté (UNITAU) publicou três novos editais para a venda de imóveis que fazem parte do patrimônio da instituição. Dois prédios estão localizados em Taubaté e um em Ubatuba.

A medida faz parte das ações de reestruturação administrativa da UNITAU e envolve imóveis que hoje não são totalmente utilizados. O Pró-reitor de Administração da Universidade de Taubaté, Prof. Dr. Renato Rocha, afirma que os novos pregões apresentam algumas mudanças em relação aos editais anteriormente publicados.

“Uma dessas mudanças é que agora existe a possibilidade de parcelamento do pagamento. Dependendo do prédio, além da entrada, ele pode ser feito de 4 até 12 parcelas”, diz. As condições estão especificadas em cada edital.

O Pró-reitor explica que o valor arrecadado com as vendas deve ser usado, entre outras coisas, para promover melhorias na estrutura oferecida em outros prédios da UNITAU, incluindo salas de aula e laboratórios.

Taubaté

Em Taubaté, os dois prédios colocados à venda ficam na região central da cidade. Um deles está localizado na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 605. A área total do terreno é de 4.402,56 m² e a área construída de 3.600 m². O valor mínimo para compra é de R$ 16.400.000 (dezesseis milhões e quatrocentos mil reais). O prazo para envio das propostas encerra no dia 7 de junho.

O segundo imóvel fica na rua Visconde do Rio Branco, 210. Com área total de 1.345,58 m² e 1.699,50 m² de área construída, a proposta mínima de compra deve ser de R$ 8.500.000 (oito milhões e quinhentos mil reais). Os interessados podem enviar a proposta até 15 de junho.

Ubatuba

Localizado na rua Guarani, 611, o imóvel colocado à venda em Ubatuba tem 756 m² de área total e área construída de 342 m². Nesse edital, a proposta mínima de compra é de R$ 4.500.000 (quatro milhões e quinhentos mil reais). O prazo para envio dos documentos e abertura das propostas é o dia 16 de junho.

O Pró-reitor de Administração afirma que cada prédio tem o seu atrativo. No caso do imóvel de Ubatuba, a casa fica no Itaguá e tem acesso direto para a praia e para a principal avenida do bairro. Pode ser usado tanto para residência quanto para a instalação de uma pousada, por exemplo.

“Já o prédio da Marechal Deodoro, em Taubaté, tem um terreno muito grande, com potencial para receber um condomínio. E o imóvel da rua Visconde do Rio Branco é muito bem localizado, no centro da cidade, e atenderia uma unidade escolar, clínicas de saúde e outros empreendimentos com diferentes perfis comerciais”, diz Prof. Renato.

Editais

A retirada dos editais completos pode ser feita mediante o pagamento da taxa de R$ 10 no Serviço de Licitações e Compras da Universidade de Taubaté (Avenida Nove de Julho, 246), de segunda a sexta feira, das 8h às 11 h30 e das 14h às 17 h, ou gratuitamente por meio da página da UNITAU na Internet, no endereço www.unitau.br/licitacoes.