Período de Declaração do Imposto do renda vai até do dia 30 de maio. |Foto: Bia Sanas Zamboni

UNITAU oferece plantões para Declaração de Imposto de Renda para a comunidade

Link curto: https://unitau.me/3LI4JU4

08/05/2023 17h53 ⋅ Atualizada em 17/05/2023 11h52

ALUNO, Professor, Serviços, Servidor, Imposto de renda

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, neste mês, o Mutirão do Imposto de Renda. Os plantões atendem gratuitamente a comunidade e microempreendedores individuais (MEI) e acontecem presencialmente no Departamento de Gestão e Negócios, na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, no centro de Taubaté.

O serviço é aberto para a comunidade acadêmica e para a comunidade externa e não necessita agendamento prévio. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, das 09h às 12h e das 14h às 17h nos dias 13, 20 e 27 de maio (sábado). Já no dia 28 (domingo), o atendimento será feito das 9h às 12h.

Para ser atendido(a), é necessário comparecer presencialmente no campus portando os seguintes documentos:

- Informe de rendimentos;
- Comprovante de pagamento de despesas dedutíveis do Imposto de Renda (ex. recibos de consultas médicas, plano de saúde, despesas com educação etc.)
- Cópia da última declaração de imposto de renda entregue (caso tenha declarado nos últimos 5 anos)
- Cópia de documentos de aquisição/venda de imóveis e veículos (caso tenha realizado alguma transação em 2022)

A Universidade de Taubaté sempre busca pôr em prática os três pilares base de desenvolvimento: ensino, pesquisa e extensão. Os plantões são parte de um projeto de extensão universitária, realizado pelos alunos do Departamento de Gestão e Negócios (GEN) com supervisão de professores e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O NAF consiste em uma parceria entre a Receita Federal e algumas Universidades, e a UNITAU é uma delas. O intuito inicial dos plantões é conectar os(as) alunos(as), os servidores e a comunidade.

Além da prestação de serviço, a atividade é uma das ferramentas para a aplicação prática dos conhecimentos por parte dos(as) alunos(as). Desta forma, os estudantes têm contato direto com a profissão e desenvolvem a independência para atuar em suas áreas, além de habilidades comportamentais, por exemplo.

Compromisso com você. Universidade do futuro, UNITAU.
Bia Sanas Zamboni