(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2023 da UNITAU

Link curto: https://unitau.me/44kdAUa

02/05/2023 11h31 ⋅ Atualizada em 04/05/2023 14h04

Sistemas de Informação, Pedagogia, Medicina Veterinária, História, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Direito, Ciências Biológicas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Letras, Odontologia, Vestibular 2023, Vestibular de inverno, Vestibular, Vestibulando

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu, nesta terça-feira (02), as inscrições para o Vestibular de Inverno 2023. As provas ocorrerão de dois modos: presencial e online. A prova presencial ocorre no dia 18 de junho, enquanto a online será aplicada diariamente, exceto aos domingos, entre os dias 02 de maio e 28 de agosto, com fluxo contínuo de inscrições e provas.

O processo seletivo oferece 350 vagas para 11 cursos nas áreas de Biociências, Humanas, Exatas e Tecnologia. A escolha das graduações baseou-se no interesse dos candidatos e na demanda do mercado na atualidade. Por meio dessa avaliação, a UNITAU abriu vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas (bacharelado), Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, História, Medicina Veterinária, Letras, Odontologia, Pedagogia e Sistemas de Informação. 

A Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú, enfatiza a vivência universitária na UNITAU. “O diploma da UNITAU é um diferencial para a carreira dos alunos. Além de ser a maior universidade municipal do Brasil fundada em 1956, a Instituição possui o compromisso e a responsabilidade com a formação integral dos estudantes. Os futuros profissionais recebem diversas oportunidades de vivenciar a profissão ainda na jornada universitária, por meio do ensino, pesquisa e extensão, ampliando assim suas habilidades e competências profissionais”, salienta.  

Inscrições 

Para se inscrever no Vestibular de Inverno, basta preencher o formulário para a modalidade desejada. A inscrição para o vestibular presencial é confirmada após o pagamento da taxa unificada de R$50,00. Já para o vestibular online a inscrição é gratuita.

As inscrições podem ser realizadas neste link. Na modalidade presencial, a prova será aplicada no dia 18 de junho no Departamento de Gestão e Negócios (GEN) da UNITAU. 

As provas online contam com inscrições e aplicações diárias de segunda a sábado, entre os dias 02 de maio e 28 de agosto. O vestibulando pode realizar a prova logo após a inscrição, sem necessidade de agendamento. Caso não tenha acesso à internet, os interessados devem entrar em contatar a Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) para agendar a prova online. Esta será aplicada no UNITAU Digital, Rua Conselheiro Moreira de Barros, 203 – Centro, devendo ser agendada até três dias úteis antes da data da prova. Caso haja alteração no local de prova, os candidatos serão avisados com antecedência. 

Para mais informações sobre o processo seletivo acesse o Manual do Candidato. 

Formas de Ingresso 

Além da nota no Vestibular de Inverno 2023 da UNITAU, os candidatos podem ingressar na Universidade com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado nos últimos 10 anos, vestibulares de outras instituições de ensino superior (IES), vestibulares anteriores da UNITAU, transferência interna e externa, 2ª graduação e enriquecimento curricular. 

Medicina 

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2023 de Medicina também estão abertas. Os interessados podem se inscrever neste link até o dia 26 de maio. 

Samuel Guimarães 

ACOM/UNITAU