Foto destaca o cartão do plano de saúde do servidor da Unitau - Santa Casa Saúde | Foto: João Rangel

Plano de saúde: após negociação, reajuste cai para 2,5% e 5%

Link curto: https://unitau.me/44o0Xru

02/05/2023 11h26 ⋅ Atualizada em 04/05/2023 10h35

Servidor, Reajuste, Funcionário, Plano de Saúde, Professor, Funcabes, Plano Santa Casa Saúde

Conforme previsto, a cada ano, no mês de maio, o valor do plano de saúde sofre reajuste. Em 2023, as tratativas começaram em março e desde então, Funcabes, Universidade de Taubaté e Santa Casa buscavam um consenso.

Na última sexta-feira, 28 de abril, ficou acordado o reajuste de 8,82%, valor inferior aos 11,32% informado pelo plano Santa Casa de Saúde. No entanto, após análise, a administração superior da Universidade de Taubaté, responsável pelo repasse de verba para custear a apólice de saúde, visando a sustentabilidade do servidor público da Unitau estabeleceu o repasse da seguinte forma:

Plano Família - O desconto passa de 15% para 17,5%.
O plano família é destinado para funcionários técnico-administrativos com renda bruta inferior a R$2.557,60 por mês.

Plano por idade - Repasse de 5% de reajuste sobre o valor cobrado.
Atenção para a tabela de faixa etária.

Os novos valores entrarão em vigor automaticamente a partir da mensalidade de maio (vencimento em 31/05/23 para débito automático e 05/06/23 para boleto) e serão válidos até abril de 2024. Vide comunicado da Funcabes.
Para maiores esclarecimentos, dúvidas ou sugestões entrar em contato diretamente com a fundação. Pelo e-mail: funcabes@uol.com.br ou WhatsApp (12) 3633-3855.

Compromisso com você. Universidade do Futuro. UNITAU.