(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

UNITAU reduz em 23% o aluguel do prédio do antigo Pão de Açúcar

Link curto: https://unitau.me/3Nk5QeR

27/04/2023 16h51 ⋅ Atualizada em 28/04/2023 00h28

Edital, Gestão, Ensino Superior

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) publicou, nesta semana, o edital que viabiliza a locação do prédio da Praça Monsenhor Silva Barros, popularmente conhecida como a “Praça da Eletro”. A Instituição reduziu em 23% o valor anunciado anteriormente, a ação considera o cenário do mercado imobiliário regional. 

A iniciativa ocorre mediante o encerramento do contrato de locação do imóvel, neste mês. Diante do contexto atual, a Pró-reitoria de Administração analisou as tendências do mercado imobiliário da região e determinou um novo valor mínimo para a locação do imóvel estabelecido em R$ 157.258,00 mensais, o que representará R$ 1.887.096,00 arrecadado anualmente. 

(Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

O imóvel localizado na Praça Monsenhor Silva Barros, no Centro de Taubaté, conta com área total de terreno de 11,8 mil m², além de área construída de 6,7 mil m² e 24 vagas de estacionamento.  

De acordo com o Pró-reitor de Administração, Prof. Dr. Renato Rocha, a locação do prédio possibilita reforço no orçamento para melhorias nas unidades de ensino. “A Universidade de Taubaté é uma autarquia municipal que se mantém com a mensalidade dos alunos. O aluguel desse imóvel é uma importante fonte de receita que contribui para investimentos nos nossos departamentos”, enfatiza. 

O edital 

Desde 1971, o local é utilizado como um centro de compras e essa finalidade deverá ser mantida pela empresa vencedora do processo licitatório. Conforme o edital, o contrato de aluguel do espaço terá o prazo de 15 anos, podendo ser renovado mais uma vez pelo mesmo período. 

Os interessados em participar desta concorrência pública deverão retirar até o dia 23 de maio o edital, no setor de Serviço de Licitações e Compras, dentro de horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Há também a possibilidade de retirá-lo pelo site unitau.br. 

Mais informações sobre o edital e suas especificidades podem ser conferidas aqui. 

ACOM/UNITAU