LAPAR conta com a orientação do Prof. Dr. Albert José dos Anjos e coorientação do Prof. Dr. José Maurício Bueno da Costa (Foto: Leonardo Oliveira/ACOM

Primeira Liga Acadêmica do curso de Agronomia da Universidade de Taubaté promove palestras

Link curto: https://unitau.me/3UP3dne

14/04/2023 15h52 ⋅ Atualizada em 17/04/2023 14h11

Ciências Agrárias, Agronomia, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ONU, ODS ONU, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável N°4

Na última semana, o auditório do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade de Taubaté (UNITAU) foi palco da palestra de lançamento da primeira Liga Acadêmica de Produção e Alimentação de Ruminantes (LAPAR) do curso de Agronomia.

As palestras oferecidas aos universitários abordaram os temas: “Produção higiênica do leite”, apresentada pelo engenheiro agrônomo Luiz Carlos Roma Junior, e “Silagem de A a Z”, desenvolvida pelo zootecnista Gustavo Salvati. Além disso, os alunos realizaram arrecadação de 85 litros de leite a fim de doar para o Instituto São Rafael e para o Lar do Caminho, instituições filantrópicas da região de Taubaté.

Os acadêmicos puderam adquirir novas informações com os palestrantes. (Foto: Leonardo Oliveira | ACOM/UNITAU)

O Prof. Dr. Albert José dos Anjos, docente do curso de Agronomia, comenta a respeito da importância das ligas acadêmicas. “A proposta das ligas acadêmicas é que os alunos aprendam praticando. O objetivo da iniciativa é apresentar ao aluno como as situações estudadas, de maneira aprofundada, nas salas de aula, são aplicadas pelos profissionais no cotidiano”, comenta o professor do grupo.

A presidente da LAPAR e aluna do sétimo período de Medicina Veterinária, Kevellin Francine de Campos Silva, ressalta os próximos passos da Liga. “Estamos com vários projetos de abordagem acadêmica, científica, laboratorial e prática. Além disso, pretendemos organizar um dia de campo no Departamento de Ciências Agrárias, a fim de repassar os aprendizados obtidos para os outros alunos da Universidade de Taubaté”.

As vagas para novos alunos da primeira liga do Departamento de Ciências Agrárias já estão abertas. Para realizar a inscrição, acesse este link. Para mais informações sobre as próximas iniciativas da LAPAR, clique aqui.

Ana Patrícia Marinho