Com inscrições abertas, projeto da UNITAU orienta estudantes sobre carreira e mercado de trabalho | Foto: Leonardo Oliveiro/ACOM-UNITAU

Link curto: https://unitau.me/3Mz8ygh

12/04/2023 18h12 ⋅ Atualizada em 14/04/2023 09h46

ALUNO, PRE, Carreira, Orientação

Alunos(as) dos cursos de graduação nas modalidades presencial ou EAD já podem se inscrever para o programa Orientação de Carreiras e Competências. A iniciativa promovida pela Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio da Pró-reitoria Estudantil, oferece aos estudantes maiores de 18 anos a oportunidade e o conhecimento para melhorar seu desempenho profissional. Para realizar a sua inscrição, basta clicar aqui e preencher o formulário.

Os atendimentos serão individuais e personalizados, com as seguintes temáticas: currículo, entrevista de emprego e plano de carreira, baseados na avaliação de competências socioemocionais do aluno. “No projeto, o aluno irá aprender a como montar um currículo, se apresentar e se comportar em entrevistas, mas tudo a partir das análises individualizadas, sendo avaliado em relação às suas competências, interesses e maturidade para escolha profissional e resiliência”, explica a Prof. Me. Monique Godoy, docente no Departamento de Psicologia e responsável pelo projeto. De acordo com a professora, o projeto surgiu a partir da necessidade dos alunos(as) em adquirir autoconhecimento. “É a partir desse conhecimento sobre si que poderá tomar decisões mais conscientes na sua carreira e com isso terá destaque profissional.”

O projeto é dividido em quatro encontros semanais de no mínimo uma hora, mediante a disponibilidade do(a) aluno(a). As orientações são presenciais e acontecem em dois endereços.

Centro de Psicologia Aplicada da UNITAU - CEPA (Rua Barão da Pedra Negra, 235, Taubaté), nos seguintes horários:
Quinta-feira das 19h às 21h
Sexta-feira das 14h30 às 16h
Sexta-feira das 16h30 às 18h

Laboratório de Avaliação Psicológica no Departamento de Psicologia (Avenida Tiradentes, 500, Taubaté), nos seguintes horários:
Segunda-feira das 09h30 às 11h
Segunda-feira das 11h às 12h
Segunda-feira das 19h30 às 21h
Sexta-feira das 14h30 às 16h
Sexta-feira das 16h30 às 18h

Compromisso com a sua carreira. Universidade do Futuro, UNITAU.
Gabi Salima