Link curto: https://unitau.me/3JJBQpn
24/03/2023 17h57
Professor, Posse, Diretor de Departamento, Medicina, Graduação
Um novo ciclo se inicia para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), pois os campi Taubaté e Caraguatatuba têm, a partir de agora, um novo diretor. O Prof. Dr. Oscar César Pires assumiu o cargo neste mês e cuidará da gestão dos departamentos pelos próximos dois anos.
Atuando há 24 anos na UNITAU, o novo diretor espera conquistar mais espaço para os estudantes e ressalta que o maior objetivo do profissional de Medicina é proporcionar o melhor atendimento ao seu paciente. Ele enfatiza ainda que a atuação dos estudantes em campos de estágio, residência médica e em projetos de extensão promovidos pela Universidade de Taubaté, colaboram não só para a população mas também para a formação dos estudantes.
“Assim que os alunos começam a compreender que estão cursando uma Universidade de ótima qualidade e que serão excelentes profissionais, eu digo que, com certeza, eu gostaria de ser tratado por um deles. E acho que quando dizemos isso, fica claro o quanto a gente confia nesta formação. Agradeço o apoio dos meus colegas professores. Sei o quanto se dedicam e espero que continuem fazendo esse trabalho maravilhoso”. (Prof. Dr. Oscar César Pires)
Prof. Oscar César Pires, diretor do departamento de Medicina| Foto: Elaine Valério
Com o desejo de desempenhar uma gestão que valoriza ainda mais as relações, a partir da escuta e do debate em prol dos alunos(as), servidores e comunidade externa, o novo diretor tem uma trajetória marcada por grande satisfação no trato com as pessoas na área da saúde.
Ainda na época do colégio, trabalhava em uma farmácia, local onde floresceu a sua vontade de seguir carreira na área médica. Doutor em Anestesiologia pela Universidade de São Paulo (USP), Prof. Oscar acumula feitos expressivos pelo município, uma vez que foi o professor responsável por iniciar a residência médica em anestesia da Universidade de Taubaté no atual Hospital Regional do Vale do Paraíba, em 1996. Em 2015, ele conquistou a presidência da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, representando o Brasil em diversos congressos desta especialidade na Europa, América do Norte, África e América Latina. O médico e docente também coleciona os títulos de cidadão taubateano desde 2015 e a Comenda “Jacques Félix” de 2021, concedida anualmente para cidadãos dignos de admiração e aplausos do povo taubateano. “Eu sou muito grato à Taubaté. Fui abraçado por todo mundo, me sinto muito querido aqui”, conclui o docente.
Compromisso com o ensino. Universidade do Futuro, UNITAU.
Gabi Salima | ACOM/ UNITAU
- Inscrições para Congresso de Ciência da UNITAU seguem abertas até 30 de setembro
- UNITAU promove Semana Pedagógica que integra Biologia, Biomedicina e Estética e Cosmética
- Pesquisa de professor da UNITAU sobre biocombustível leva inovação para evento internacional
- UNITAU realiza sabatina com os candidatos à Prefeitura de Taubaté