Link curto: https://unitau.me/3lEPAda
23/03/2023 18h42 ⋅ Atualizada em 13/11/2024 16h34
A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para a concessão de 24 bolsas de estudo da modalidade Demanda Social (DS) oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para inscritos em cursos de Pós-Graduação Strictu Sensu.
Do total de bolsas oferecidas em 2023, 4 serão destinadas a alunos matriculados no Doutorado em Ciências da Saúde, e as demais 20 vinte serão distribuídas para os cursos de Mestrado em Desenvolvimento Humano (3), Linguística Aplicada (5), Ciências Ambientais (4), Ciências da saúde (1) e Planejamento e Desenvolvimento Regional (7).
"A formação de recursos humanos para a ciência é fundamental para o desenvolvimento de um país. Políticas públicas que oportunizem o acesso à formação de profissionais aptos a produzir conhecimento e transformar a sociedade são necessárias para ampliar e democratizar a formação de pós-graduandos’’, pontua a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNITAU, Profa. Dra. Monica Franchi Carniello.
As bolsas, além de servir de incentivo para novos pesquisadores, contribuem para o avanço científico da RMVale, complementa a Professora Monica. ‘‘O Programa de Demanda Social permite fortalecer o capital intelectual da região, ao formar profissionais que sejam protagonistas e agentes de desenvolvimento regional."
As inscrições estarão abertas até o dia 31 de julho deste ano. Os bolsistas do Mestrado deverão receber o valor de R$ 2.100,00 por, no máximo, 24 meses. E os bolsistas do Doutorado R$ 3.100,00 por, no máximo, 48 meses.
O edital PRPPG nº 006/23 está disponível para consulta no portal de notícias, aba concursos.
Caio Pascoal | ACOM
- UNITAU abre vagas para transferência externa e interna para Medicina
- UNITAU vende prédios ociosos para construir campus integrado no Bom Conselho
- Vestibular de Verão 2025: UNITAU oferece bolsas e oportunidades para graduação
- Departamento de Fisioterapia da UNITAU inicia nova fase com continuidade na gestão
- Universitários representam a UNITAU em operações no Sul de Minas Gerais pelo Projeto Rondon