A "Corrida UNITAU" é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Foto: Leonardo Oliveira | ACOM/UNITAU)

Retirada de kits para a Corrida UNITAU acontece neste sábado (25)

Link curto: https://unitau.me/3lryijD

22/03/2023 13h15

UNITAU, Qualidade de vida, Esporte, Saúde

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, no próximo sábado (25), a partir das 10h, a entrega dos kits para a Corrida UNITAU, no Departamento de Gestão e Negócios (GEN). Com a inscrição solidária, a organização espera arrecadar uma tonelada de alimentos que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Taubaté.

Os kits que serão entregues, até às 13h, aos atletas tem numeração e chip com cronômetro e sacola. Vale destacar que a doação do alimento deve ser efetuada no momento de retirada dos itens para a corrida. Após a prova, os atletas receberão: medalha, frutas e água.

No domingo (26), data de realização da corrida, o público presente contará ainda com estrutura oferecida pela Universidade como: aquecimento com o Programa de Atividade Física e Saúde (PAFS), além de aferição de pressão com os alunos do curso de Enfermagem; atendimentos de odontologia (cárie dental, gengivite, periodontite e autoexame de câncer bucal) oferecidos pelo Projeto Educação em Saúde Bucal, no Odontomóvel; aplicação de terapia manual pelos estudantes de Fisioterapia; distribuição de húmus orgânico; reconhecimento de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) e identificação e cuidados com animais peçonhentos com o Projeto de Controle Ambiental. As ligas acadêmicas também farão orientações de saúde e distribuição de materiais sobre nutrição, imunologia, dermatologia, cardiologia e medicina esportiva.

“Tivemos mil inscrições que se esgotaram em quatro dias. Isso mostra que estamos no caminho certo e que as pessoas gostaram [da iniciativa]. A UNITAU tem uma forte relação com a população local, as pessoas confiam na Universidade. Levaremos saúde para as pessoas e o evento será muito prazeroso”, comentou uma das organizadoras da atividade, a Profa. Dra Amanda Romão Paiva.

O evento conta com a organização da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UNITAU, além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté. O circuito tem largada e chegada no Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (Sedes).

Mais informações sobre a Corrida UNITAU podem ser obtidas neste link, ou na PREX pelos telefones (12) 3625-4132 e (12) 3625-4135.

Confira a programação da prova:
7h – concentração
7h30 – atividades de alongamento