Funda??o Bot?n seleciona estudantes para Programa de Mobilidade Internacional na Col?mbia | Foto: Leonardo Oliveira - ACOM/UNITAU

Programa de mobilidade internacional da Fundação Botín está com inscrições abertas para estudantes da UNITAU

Link curto: https://unitau.me/3TAfXgI

21/03/2023 19h20 ⋅ Atualizada em 22/03/2023 14h44

ALUNO, Graduação, Programa de Mobilidade Internacional, Intercâmbio, Internacional, Fundação Botín

A 14ª edição do Programa para o Fortalecimento da Fundação Pública na América Latina, promovido pela Fundação Botín, está com inscrições abertas. Se você é aluno(a) dos cursos de graduação presencial da Universidade de Taubaté (UNITAU) e sonha em aperfeiçoar seus conhecimentos e ainda ter a chance de conhecer uma nova cultura, aproveite a oportunidade e faça o seu cadastro até 11 de maio.

O Programa tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento econômico, político e social por meio do ensino, e estimula que estudantes busquem meios de evolução e crescimento local e nacional desde o período universitário, sendo uma oportunidade para aqueles que se interessam por assuntos ligados às relações internacionais e nacionais. A iniciativa exalta, ainda, o talento criativo e o potencial de liderança estudantil.

O Programa el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina promove ao aluno(a) intercambista a participação em aulas e conferências em instituições consideradas modelos de referência para o serviço público. A parte acadêmica do curso apresenta os seguintes temas:

Fundamentação política, jurídica e histórica;
Visão global e geoestratégia;
Inovação na Gestão Pública;
Habilidades, competências políticas e serviço público;
Ética e filosofia política.

Como se inscrever

Para se inscrever, o(a) interessado(a) deve ter nacionalidade latino-americana e ter cursado no mínimo 50% dos semestres até 30 de setembro, com média superior a 8 no seu curso. É necessário, ainda, ter domínio do inglês e idade entre 18 e 24 anos. Confira todos os requisitos clicando aqui.

Antes de se inscrever no site na Fundação Botín, o(a) aluno(a) deve enviar um e-mail para a Pró-Reitoria Estudantil (pre@unitau.br) com o título “candidatura a mobilidade Botín" com os seguintes dados e documentos:
- Nome completo;
- RA;
- Curso de graduação e semestre que esteja matriculado(a) em 2023/1;
- Cópia do certificado de estudo em inglês ou espanhol (Toefl, Ielts, CPE ou TOEIC), certificado equivalente ou outros,
- Anexar um currículo atualizado em que sejam enumeradas suas experiências profissionais, acadêmicas, sociais e governamentais.

Após o resultado da análise dos documentos, o(a) candidato(a) receberá retorno via e-mail.

A Fundação Botín cobrirá todos os gastos de viagem, manutenção, traslados, alojamento, seguro médico e acompanhamento do(a) aluno(a) selecionado(a). Haverá isenção de pagamento dos valores correspondentes às parcelas mensais durante o período de participação do(a) aluno(a), cujas atividades serão iniciadas em 16 de outubro de 2023 na Universidad de los Andes, em Bogotá, na Colômbia, com início da etapa Brasil em 25 de novembro e finalizado no Rio de Janeiro no dia 1º de dezembro de 2023.

Compromisso com o ensino. Universidade do Futuro, UNITAU.
Bia Sanas Zamboni