A corrida UNITAU acontece no dia 26 de março no Sedes com distância de 7km | Caio Pascoal - ACOM/UNITAU

Corrida UNITAU lança desafio de 7km no dia 26 de março

10/03/2023 12h22

Qualidade de vida, Extensão, UNITAU na sua vida, Saúde, Esporte

 

A Universidade de Taubaté vai promover um domingo dedicado à saúde e ao lazer no dia 26 de março com a Corrida UNITAU. A competição, com distância única de 7km, é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UNITAU e conta com o apoio da Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida. O circuito tem largada e chegada no Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (Sedes).

As inscrições serão gratuitas, nas categorias masculino, feminino e PCD e realizadas por meio da doação de 1kg de alimento não perecível. Todo o alimento doado será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta). 

A direção da prova programou um lote de mil inscrições para os atletas. Grupos de corrida poderão inscrever seus atletas coletivamente até o dia 14 de março. As inscrições individuais acontecerão nos dias 15 e 16 de março, das 9h às 16h, no Departamento de Gestão e Negócios (GEN) da UNITAU. A retirada do kit pré-prova está prevista para o dia 25 de março e também será realizada no GEN, das 10h às 13h.

A PREX também deverá oferecer atividades de saúde, nutrição e bem-estar aos atletas no domingo no Sedes.

“Preparamos essa competição com muito carinho para oferecer à população de Taubaté e região um domingo dedicado à promoção da saúde e qualidade de vida. Temos o projeto UNITAU na sua vida e levaremos nesse dia ao público nossa tradição em práticas extensionistas”, afirma a pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa.

O regulamento da Corrida UNITAU está disponível nesse link. Mais informações podem ser obtidas na PREX pelos telefones (12) 3625-4132 e (12) 3625-4135.

Corrida UNITAU
Dia - 26 de março
Local - Sedes
Distância - 7km

Programação para o dia da prova
7h – concentração
7h30 – atividades de alongamento
8h – largada - pelotão A
8h5 – largada - pelotão B
9h15 – cerimônia de premiação

ACOM/UNITAU