Isabelle destaca a excelência do curso de Pedagogia da UNITAU (Foto: Renata Moraes/ACOM)

Disputando com mais de 600 concorrentes, aluna de Pedagogia é aprovada em 26º lugar em prova regional

06/03/2023 18h20

Pedagogia, alunos

 

Com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado, a preparação profissional e ensino de qualidade se tornam imprescindíveis. Dentro deste cenário, a aluna do sétimo semestre de Pedagogia da Universidade de Taubaté (UNITAU), Isabelle Camile Lins Romeiro, conquistou, recentemente, a aprovação em processo seletivo, em Pindamonhangaba. Além do resultado positivo, ela comemora um segundo fator: a excelência de ensino. Isabelle atingiu o feito somente com o conteúdo aprendido nas salas de aula UNITAU.

A prova buscava selecionar 100 professores para atuar na rede pública de ensino de Pindamonhangaba. O processo seletivo contou com mais de 600 inscritos e a jovem universitária alcançou a 26ª colocação como “treineira”, quando o candidato realiza a prova como um teste. “Para a área específica, que são perguntas voltadas à Pedagogia, eu não fiz nenhum estudo prévio antes de realizar a prova porque gostaria de saber de que forma o que eu aprendi na faculdade me prepararia para esse desafio”, afirma.

A estudante avalia ainda que o plano de ensino focado na excelência de profissionais foi essencial para seu desempenho. “A UNITAU prepara os alunos, no sentido das aulas, desde quando nós entramos no primeiro semestre. E eu senti que muitos assuntos que caíram (na prova objetiva) eram assuntos que foram trabalhados desde o início. É possível perceber como o plano de ensino e o trabalho dos professores estão sempre muito atualizados e muito a par do que cai nas provas”, destaca.

isabelle - Pedagogia

Isabelle passou em 26º lugar como treineira (Foto: Renata Moraes/ACOM)

O curso de Pedagogia da UNITAU tem mais de 60 anos de existência e histórias de sucesso, como a de Isabelle. O corpo docente é composto por 52% por Professores Doutores, 39% de Professores Mestres e 9% de Professores Especialistas. Ainda na Universidade, os estudantes podem participar de programas de iniciação à docência e desenvolver projetos de pesquisa e de extensão nas escolas das redes públicas do município.

O Diretor do Departamento de Pedagogia, o Prof. Dr. César Augusto Eugenio, ressalta que as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento de projetos começam ainda no primeiro semestre.  “Vale dizer que desde o começo esse aluno terá a oportunidade de ir para a escola com a devida supervisão, é claro, desenvolver trabalho com as crianças, tanto da Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental”.

As matrículas para o curso de Pedagogia continuam abertas e o interessado pode realizar o vestibular online clicando aqui.

ACOM/UNITAU