Ex- aluna Ana Luísa Vieira de Assis e aluna que ganhou a mesa digitalizadora sorteada (Foto: Departamento de Comunicação)

Comunicação Social discute tendências de tecnologia e criatividade em evento com transmissão ao vivo

01/03/2023 20h47

Produção Audiovisual, alunos, Comunicação, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Jornalismo

Alavancando as vivências dos alunos, o Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu, na última terça-feira (28), o evento “ITX Experience by Wacom” que discutiu tendências e tecnologia e criatividade. O momento contou ainda com a egressa de Relações Públicas, Ana Luísa Vieira de Assis, que atua no mercado de trabalho como coordenadora de Marketing da ITX Gamer.

Os universitários foram recepcionados com a palestra “A criatividade e a evolução da tecnologia para ilustrações e design digitais” ministrada pelo Head de Criação, Lincoln Alchemy. Logo após, houve uma demonstração com ilustração em tempo real feita pelo diretor criativo, Don Roternan. Além de um workshop sobre habilidades criativas com mesas de display com Marco Piscioneri. A atividade foi encerrada com o sorteio de uma mesa digitalizadora.

Os alunos puderam acompanhar de perto o processo de criação (Foto: Departamento de Comunicação)

Conforme informações dos organizadores, a ação reuniu mais de 100 estudantes que puderam vivenciar ainda na Universidade o processo de criação e aprimorar o conhecimento sobre tendências de mercado. Além de 117 pessoas que acompanharam a transmissão ao vivo em plataformas digitais.

O diretor do Departamento de Comunicação Social, o Prof. Me. Josué Marcos de Oliveira Brazil, avalia a realização da atividade como positiva. “Foi uma oportunidade única para o departamento trazer um conteúdo atual e rico sobre criatividade associada à tecnologia. Foi dinâmico e atrativo. O evento foi um sucesso e os alunos ainda retornaram para ter o segundo horário de aulas. Tivemos a colaboração massiva da diretoria do Centro Acadêmico da Comunicação Social (CACO) na execução do evento”, ressalta.

O encontro aconteceu no estúdio da TV UNITAU (Foto:Departamento de Comunicação)

Para a egressa de Relações Públicas e profissional atualmente em marketing digital, Ana Luísa Vieira de Assis, retornar para a Universidade foi um presente, além de poder reviver o carinho pelos professores e funcionários. “A UNITAU é a instituição que me formou como profissional e também ensinou muito do que sei. Meu primeiro trabalho como relações públicas foi na Universidade, tive esse privilégio de ter como uma primeira experiência. Então, costumo dizer que a UNITAU foi uma escola em todos os sentidos”, comenta.

O ingressante de Design Gráfico, Helison Marcos Moreira, afirma que ter a experiência de ouvir profissionais atuantes na área ainda na faculdade o motivou a se dedicar mais nos estudos e à futura carreira. “O grande diferencial para mim, foi o ponto que os palestrantes abordaram tanto na vivência profissional, como na apresentação de ferramentas de trabalho. Isso vem para somar como uma extensão das nossas habilidades como artistas e futuros designers. Adorei a experiência com o evento, com certeza foi nota dez! Ter a oportunidade de ouvir dois profissionais atuantes na área do meu curso com certeza inspirou”, finaliza.

O “ITX Experience” pode ser conferido na íntegra clicando aqui.