Estudantes da UNITAU iniciam semestre letivo com oportunidades na pesquisa, na extensão e na vivência universitária | Foto: Leonardo Oliveira (ACOM/UN

UNITAU inicia o ano letivo com oportunidades para estudantes

01/03/2023 20h13 ⋅ Atualizada em 02/03/2023 17h27

UNITAU Cultural, Vivência universitária, Skyers Cheerleading, PIC, PIBID, CNPq, Licenciatura, Iniciação à docencia, PIBITI, PIBIC, Volta às aulas, ALUNO, Oportunidade

 

O ano letivo começou movimentado e com oportunidades para veteranos(as) e calouros(as) da Universidade de Taubaté (UNITAU). As possibilidades oferecidas permitem experiências diversas na formação prática, na pesquisa, na extensão e na vivência universitária, de maneira geral. 

Formação

PIBID - O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é destinado aos estudantes dos cursos de Licenciatura (presencial ou EAD) da Universidade de Taubaté. Alunos(as) dos cursos de Ciências Biológicas (presencial e EAD), Educação Física (presencial e EAD), História (presencial), Letras (presencial), Pedagogia (presencial e EAD) e Química (EAD) têm a chance de participar do processo seletivo para 18  bolsas institucionais e/ou 72 bolsas via CAPES/MEC/DEB. 

Residência Pedagógica - Com inscrições abertas, o Programa de Residência Pedagógica recebe candidatura de alunos(as) dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, História, Letras, Educação Física e Pedagogia. Os selecionados pelo programa recebem bolsa institucional no valor mensal de R$700,00 com validade por no máximo 14 meses ou até abril de 2024.

Iniciação Científica - Várias oportunidades de iniciação no ramo da pesquisa são oferecidas para os estudantes dos cursos de graduação presencial e EAD ao longo do ano letivo. As inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), inclusive para estudantes do Ensino Médio do Colégio UNITAU (PIBIC Jr.), do Programa de Iniciação Científica Voluntário (PICVol - CNPq), bem como do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CNPq e Voluntário) permanecem abertas entre 03/04 a 02/05. 



Vivência universitária

Prática desportiva - A UNITAU está inscrições abertas para a disciplina facultativa de Práticas Desportivas, oferecida para alunos(as) dos cursos de graduação presencial e EAD. São oferecidas 150 vagas para a modalidade Musculação e 50 vagas para a modalidade de Natação, com horários pré estabelecidos. As aulas são ministradas no Campus Bom Conselho. 

UNITAU Cultural - O projeto reúne a comunidade acadêmica para a vivência universitária por meio de programações culturais na região. A agenda prevê visitas técnicas em museus e cine debates, por exemplo, com certificado de participação.

Skyers Cheerleading - Desde 2017, os alunos e alunas da Universidade de Taubaté tem o seu grupo de cheerleaders. A iniciativa promove a prática esportiva e faz a animação de torcida nos jogos e eventos universitários com coreografias acrobáticas. As inscrições para o processo seletivo de novos membros está aberta. Para participar, o(a) aluno(a) deve estar regularmente matriculado e ter disponibilidade para participar dos treinos da equipe, que acontecem às terças e quintas, das 17h30 às 18h50, e aos domingos, das 8h às 12h, no campus Bom Conselho. 

 

Compromisso com o ensino. Universidade do Futuro, UNITAU.
ACOM/UNITAU