Estudantes dos cursos de licenciatura já podem fazer sua inscrição para o PIBID UNITAU 2023 | Foto: Ana Beatriz Sanas Zamboni (ACOM/UNITAU)

PIBID abre inscrições para alunos(as) dos cursos de licenciatura

24/02/2023 19h56 ⋅ Atualizada em 01/03/2023 09h47

Graduação, Licenciatura, alunos, PIBID

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade de Taubaté (UNITAU). Os alunos dos cursos de licenciatura têm o período de 17 de fevereiro até 30 de dezembro para acessar o link da ficha de inscrição. As oportunidades são para alunos(as) matriculados(as) nos cursos de Ciências Biológicas (presencial e EAD), Educação Física (presencial e EAD), História (presencial), Letras (presencial), Pedagogia (presencial e EAD) e Química (EAD). Clique aqui para acessar o edital e saber mais sobre os pré-requisitos do Programa.

Serão disponibilizadas 72 bolsas pelo MEC/CAPES/DEB, com vigência de 18 meses, no valor mensal de R$400,00. Já pela UNITAU, serão oferecidas mais 18 bolsas, pelo tempo em que o(a) bolsista permanecer atuante no Programa, no valor de R$400,00, descontados mensalmente na parcela da semestralidade do curso.

Processo seletivo

O processo seletivo apresentará três fases, sendo a primeira uma análise do histórico escolar, a segunda a análise dos documentos enviados por e-mail e a terceira uma entrevista agendada por e-mail pelo coordenador de cada subprojeto.

A documentação da segunda fase deverá ser encaminhada por e-mail para os coordenadores de cada subprojeto, em cópia para marisa.cardoso@unitau.br. No corpo do e-mail deve constar o nome completo, telefone e e-mail para identificação. As documentações necessárias são uma carta explicando a intenção, o formulário de inscrição preenchido, uma cópia do currículo gerado na Plataforma Capes da Educação Básica, cópia do CPF e RG e visto permanente para estrangeiros. Os e-mails a serem enviados estão informados no edital.

A publicação dos resultados será feita até o dia 13 de cada mês em www.unitau.br/concurso.

Compromisso com o ensino. Universidade do Futuro, UNITAU.

Ana Beatriz Sanas Zamboni