Diretoras dos Departamentos de Arquitetura e Fisioterapia tomam posse e fazem planos para 2023

10/02/2023 20h35 ⋅ Atualizada em 24/03/2023 09h55

Graduação, Diretor de Departamento, Diretor, Professor

Na próxima semana, com o “Abre Aulas UNITAU”, se inicia um novo semestre na Universidade de Taubaté, e algumas mudanças indicam novos rumos na condução dos Departamentos da Arquitetura e da Fisioterapia.

Também conhecida pelo apelido de Profa. Daniela Pimenta, a Profa. Me. Daniela Barros foi eleita para a direção do Departamento de Fisioterapia e planeja aproximar veteranos e calouros em ações dirigidas.
Ela diz estar com muita vontade e disposição para atender ao cargo e apresenta grandes planos para o Departamento. “Na Universidade, precisamos pensar na estrutura física, no aluno e na comunidade. (...) Eu estou muito disposta a aprender, a conversar, sempre pensando nos novos tempos, nos novos desafios e nessa nova realidade. O caminho é longo, mas eu espero que a colheita seja farta. A equipe está ajudando muito, porque sozinhos não fazemos nada”, relata a nova diretora.

Profa. Me. Daniela Barros, nova diretora do Departamento de Fisioterapia da UNITAU | Foto: Jaíne Monteiro (ACOM/UNITAU)

Já os alunos, professores e funcionários do Departamento de Arquitetura votaram pela recondução da Profa. Me. Ediane Paranhos ao cargo de diretora. Nesta nova fase, ela pretende dar prosseguimento aos trabalhos que já vinha realizando em conjunto com os professores e funcionários, e ampliar o atendimento ao aluno, sobretudo com um olhar voltado para a saúde mental. “Eu sou muito disponível e estou sempre pronta para conversar, temos o atendimento psicológico também, e o Departamento está sempre de portas abertas, aqui eles podem passar o dia todo estudando se quiserem..” comenta a diretora.

Mas é a partir dos resultados alcançados a partir das atividades interdisciplinares desenvolvidas pelos alunos, das reuniões pedagógicas, e dos grupos de estudo que existem no Departamento que ela se vê motivada a desenvolver um trabalho ainda mais dedicado nesta nova gestão. “Eu estou muito feliz por estar aqui novamente, tanto os alunos como os professores depositaram muita confiança em mim. Agora me sinto ainda mais responsável pelo bem estar de todos e crescimento do Departamento. (...) Eu sou filha desse Departamento e quero que ele sempre floresça.”

Profa. Dra. Nara Fortes, Reitora da UNITAU, Profa. Me. Ediane Paranhos, reconduzida ao cargo de diretora do Departamento de Arquitetura, e Profa. Dra. Máyra Dellú, Pró-reitora de Graduação | Foto: Renata Moraes (ACOM/UNITAU)

A escolha do Diretor(a) de Departamento das Unidades de Ensino ocorre a cada 2 anos, e é essencial para o futuro da Universidade que é construída diariamente pelas pessoas que a compõem.

Compromisso com o Ensino. Universidade do Futuro, UNITAU.

Ana Beatriz Sanas Zamboni