Equipe gestora da Universidade de Gurupi (UnirG), no Tocantins, faz visita técnica nas instalações da UNITAU | Foto: João Rangel (ACOM/UNITAU)

UNITAU recebe visita de gestores(as) da UnirG, de Tocantins

03/02/2023 17h42 ⋅ Atualizada em 03/02/2023 18h03

UnirG, UNITAU, Institucional, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável N°4, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ONU, ODS ONU

 

Entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a comitiva da Universidade de Gurupi (UnirG), em Tocantins, pôde conhecer melhor sobre os bastidores da Universidade de Taubaté (UNITAU). Por serem Universidades Municipais, UNITAU e UnirG têm características semelhantes em quesitos administrativos. Os pontos em comum das Instituições de Ensino Superior só tornaram o encontro ainda mais produtivo, pois promoveu o intercâmbio de ideias, bem como dos desafios sobre gestão e sobre a promoção da qualidade de ensino no interior do Brasil. 

Durante os dois dias de visita, a Reitora, Profa. Dra. Nara Fortes, o Vice-reitor, Prof. Dr. Luiz Maciel, a equipe de Pró-reitores e assessores recepcionaram a comitiva e conduziram uma série de ações para parte da gestão da UnirG, formado pela Profa. Dra. Sara Falcão de Sousa, reitora da UnirG,  Profa. Dra. Rise Rank, pró-reitora de graduação, Prof. Thiago Piñero Miranda, presidente da Fundação UnirG, e respectivas assessoras. O grupo participou de apresentações sobre os eixos de atuação da Universidade de Taubaté, incluindo um tour pelo campus Bom Conselho e Departamento de Ciências Agrárias. Durante o percurso, puderam, ainda, conhecer a Central do Aluno, que unifica e otimiza os serviços oferecidos pela Pró-reitoria de Economia e Finanças e pela Pró-reitoria Estudantil. Além disso, aproveitaram a ocasião da passagem pela Universidade de Taubaté para participarem do Profoco (Programa de Formação Continuada), no Departamento de Gestão e Negócios, para conhecerem melhor sobre a “Jornada do Aluno UNITAU”. 

“A troca entre Universidades ‘irmãs’ é muito válida, porque nos coloca em posição de aprendizado a partir de desafios comuns que enfrentamos diariamente como instituições municipais de Ensino Superior”, avalia a Reitora, Profa. Nara Fortes. “Fortalecer essa troca de ideias renova a nossa visão e nos ajuda a seguir adiante, fazendo mais e melhor. Serão sempre bem-vindos à UNITAU, assim como todas as outras Universidades Municipais do Brasil”, conclui. 

O álbum com as fotos da visita da Universidade de Gurupi está disponível no Flickr da UNITAU. 

 

Compromisso com o ensino. Universidade do Futuro, UNITAU.

 

ACOM/UNITAU