Conheça as bolsas de estudo que a Universidade oferece

19/01/2023 11h28

Bolsas de estudo, Rematrícula, Desconto, Bolsa Apoio Graduação, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ONU, ODS ONU, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável N°4

Com o início de mais um semestre, o sonho do diploma da graduação está cada vez mais perto. Estar na Universidade de Taubaté é sinônimo de acesso ao ensino de qualidade, que vai além da sala de aula. Aqui, você tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos por meio da pesquisa, da extensão, de oportunidades de estágio, por meio da participação em congressos e seminários e em várias outras vivências universitárias que vão moldar o seu futuro profissional.Mas, para continuar o seu caminho pelas trilhas que a Universidade de Taubaté oferece, é necessário fazer a sua rematrícula. Você pode garantir a sua vaga nessa jornada agora mesmo, com a praticidade de fazer todo o processo de rematrícula on-line, de onde estiver, pelo Mentor Web. Assim, você evita acumular mensalidades e ainda tem várias oportunidades para continuar os seus estudos com mais tranquilidade, por intermédio de bolsas de estudos e de programas de financiamento.

A Bolsa Apoio Graduação oferece aos estudantes matriculados para o segundo semestre a chance de receber um desconto de até R$ 700,00 distribuído entre as parcelas da semestralidade. Já a Bolsa Atleta é direcionada aos alunos(as) que estejam regularmente matriculados(as) e que atuem como atletas confederados. Os inscritos são avaliados por meio de processo seletivo e o edital está aberto. Trouxe a família para fazer UNITAU? Então a Bolsa Familiar é perfeita para vocês e oferece aos alunos(as) que tenham dois ou mais familiares estudando na instituição, 10% de desconto no valor da semestralidade. Há, ainda, a Bolsa Mérito, que é concedida aos estudantes que apresentarem maior aproveitamento escolar no último semestre no ano letivo de 2022. Todas as bolsas de estudo e suas condições podem ser conferidas aqui.  Atenção: as bolsas não são cumulativas com a Bolsa Pontualidade, que concede 5% de desconto para o pagamento da parcela até o dia 10 de cada mês.

Há, ainda, a possibilidade de adiamento de 25% ou 50% do valor das mensalidades com o Programa de Adiamento Parcial do Pagamento de Parcelas Mensais (PAM), para pagamento só após o término da graduação. As inscrições estão abertas.

O Sistema municipal de bolsas de estudo (Simube) é destinado aos alunos(as) dos cursos de graduação presencial e oferece bolsas de estudo integral ou parcial aos contemplados. As inscrições estarão disponíveis a partir de 20 de janeiro.

Esses são apenas alguns dos benefícios que a Universidade oferece para você continuar o sonho da graduação com oportunidades que cabem no seu bolso! Ficou em dúvida? Entre em contato com a Central do Aluno, no whatsapp 12 3625-4154, ou no e-mail centraldoaluno@unitau.br

Aproveite e se prepare para um novo ciclo.

A gente se vê em 13 de fevereiro, no Abre Aulas UNITAU!

Compromisso com o seu sonho. Universidade do Futuro, UNITAU.

Júlia Almeida