Apresentação de projeto de pesquisa no XI Cicted em outubro de 2022 | Leonardo Oliveira - ACOM/UNITAU

UNITAU lança cursos de pós-graduação com foco nas demandas do mercado

18/01/2023 14h19

Matrícula, Pós-graduação, Especialização, UNITAU, Aluno

 

Profissionais em busca de aprendizado e desenvolvimento têm, nos cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade de Taubaté (UNITAU), a oportunidade de conquistar diferenciais em suas carreiras. A UNITAU está com matrículas abertas para 15 cursos nas áreas de Administração e Negócios, Ambiente, Educação, Engenharia, Saúde e Tecnologia.

Os cursos são oferecidos nas modalidades presencial e remota, com duração a partir de 14 meses, e refletem as demandas apresentadas pelo mercado.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNITAU, Profa. Dra. Monica Franchi Carniello, cita o cenário de incertezas apresentado pelas discussões do Fórum Econômico Mundial em Davos como uma oportunidade para buscar o aprimoramento e a atualização profissional.

Entre as questões debatidas em Davos, por exemplo, está o futuro do emprego. Os especialistas discutem mudanças do perfil do mercado de trabalho, a incorporação de “habilidades verdes” pelos profissionais para o desenvolvimento sustentável e os efeitos que a tecnologia irá provocar em 1,1 bilhão de postos de trabalho até 2030.

“O contexto contemporâneo passa por transformações aceleradas, que impactam no mundo do trabalho. Novas tecnologias, mudanças de comportamento social, reconfiguração de cenários geopolíticos, entre outras transformações, resultam em novas oportunidades de mercado e declínio de algumas atividades. Para acompanhar e fazer parte desse processo de transformação ativamente, é fundamental que profissionais de todas as áreas se mantenham sempre atualizados por meio de aprendizado contínuo e adquiram um olhar interdisciplinar, o que pode ser feito por meio de cursos de pós-graduação.”

A pró-reitora também destaca a troca de experiências e a ampliação da rede de contatos como elementos que enriquecem o currículo dos participantes.

“Além da atualização curricular, um curso de pós-graduação permite a troca de experiências entre os participantes, que compartilham suas experiências profissionais em um ambiente acadêmico estimulante e desafiador.”

Mais informações a respeito dos cursos de pós-graduação lato sensu da UNITAU você encontra aqui.

ACOM/UNITAU