Universidade abre inscrições para o PAM 2023

09/01/2023 13h08 ⋅ Atualizada em 09/01/2023 17h09

Benefício, Rematrícula, Acordo Online, Aditamento, ALUNO, PAM

 

Estão abertas as inscrições para o Programa de Adiamento Parcial do Pagamento de Parcelas Mensais (PAM) para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da Universidade de Taubaté em 2023. O edital prevê a possibilidade de adiamento de 25% ou 50% do valor das mensalidades para pagamento após o término do curso. 

O aluno(a) interessado(a) deve se inscrever até 10 de fevereiro e preencher alguns requisitos relacionados a renda familiar, além de realizar a entrega de outras documentações pessoais solicitadas pela Pró-reitoria Estudantil. É preciso também que o(a) candidato(a) tenha feito a sua rematrícula e não tenha pendências financeiras com a Universidade. Não é permitida a candidatura de alunos(as) que possuam qualquer  modalidade de bolsa e/ou financiamento, como Simube ou Fies, por exemplo, bem como aqueles(as) que, por algum motivo, não estejam cumprindo a carga horária integral do curso, como ocorre em casos de dependências e/ou adaptações curriculares, por exemplo. 

A documentação enviada no ato da inscrição será analisada pela Pró-reitoria Estudantil, que fará a concessão do adiamento de 25% ou 50% do valor das mensalidades, seguindo critérios do Índice de Carência, até o limite do orçamento previsto para o Programa em 2023. Aqueles(as) que não se adequarem aos requisitos serão automaticamente excluídos do processo. Já aos selecionados, o benefício passa a valer neste primeiro semestre, no mês de fevereiro, e não possui renovação automática, ou seja, o(a) aluno(a) deve solicitá-lo via requerimento novamente, tendo em vista, ainda, que o Programa de Adiamento Parcial do Pagamento de Parcelas Mensais (PAM) pode ser alterado e/ou cessado dentro dos limites mínimos e máximos. 

O resultado será disponibilizado em 6 de março, às 18h, neste link

 

Compromisso com o seu sonho. Universidade do Futuro, UNITAU. 

ACOM/UNITAU