Saiba como fazer a sua rematrícula

02/01/2023 11h23 ⋅ Atualizada em 05/01/2023 08h48

Rematrícula, ALUNO, Bolsa Apoio Graduação, Acordo Online

O ano de 2022 terminou, mas o seu sonho de cursar a graduação continua. De 2 a 31 de janeiro, faça a sua rematrícula para o primeiro semestre letivo de 2023. Você consegue fazê-la de maneira descomplicada e de onde estiver pelo MentorWeb.

Como fazer a rematrícula

Faça o seu login no MentorWeb com o seu RA e a sua senha. Então, selecione o ícone “Rematrícula – Graduação”, depois em “Iniciar processo” e faça a leitura dos termos. Clique em ‘Li e Concordo’ e em ‘Concluir’. Ao final, o boleto será gerado e estará disponível para download e pagamento em “Resumo Financeiro”.

Bolsa Apoio Graduação
A Universidade de Taubaté disponibiliza diversos benefícios para que você cumpra a sua jornada acadêmica em 2023. Um deles é a Bolsa Apoio Graduação, que oferece desconto na semestralidade do curso para estudantes rematriculados até 31 de janeiro e que cumpram os demais requisitos

Para os(as) alunos(as) dos cursos presenciais (exceto Medicina), a bolsa é aplicada no valor de R$ 700,00, sendo disponibilizado R$ 140,00 na matrícula e os demais R$560 em parcelas de R$ 112,00 distribuídas entre os meses de fevereiro a junho.

Já para os(as) alunos(as) do curso de Medicina, a bolsa é aplicada no valor de R$ 700,00, a ser descontado R$ 140,00 na matrícula e os demais R$ 560,00 em um único mês, a escolha do(a) aluno(a).

Para solicitá-la, é necessário primeiro finalizar o processo da rematricula. Depois, basta selecionar a opção “Solicitação de Requerimentos”, assim será disponibilizado o Requerimento da Bolsa Apoio Graduação. Depois é só clicar em “Solicitar” e acompanhar o status do seu requerimento.

Saiba mais sobre a Bolsa Apoio Graduação e os demais benefícios oferecidos pela UNITAU clicando aqui.

Resolva as suas pendências financeiras

Se você tiver alguma pendência financeira, é necessário resolvê-la antes de finalizar a sua rematrícula. Você pode fazer isso com facilidade pelo Acordo Online, que permite a negociação e renegociação de débitos financeiros. Para isso, basta acessar o MentorWeb. É fazer login na sua conta com o RA e a senha, então selecionar "Renegociação (Acordo Online)". Escolha qual contrato você gostaria de negociar e dê início ao processo.

Fique atento(a): Ao finalizar o primeiro acordo, caso tenha mais de uma pendência financeira, basta clicar no próximo contrato para negociá-lo também.

Continue o seu sonho da graduação! Marque no calendário e não perca a oportunidade!

Compromisso com o seu sonho. Universidade do Futuro, UNITAU.

Júlia Almeida