UNITAU na sua vida leva informação, educação e diversão ao público na praça Santa Terezinha

06/12/2022 22h05

Extensão, UNITAU, Comunidade, Oportunidade, Aniversário

Uma manhã dedicada à informação, educação e diversão reuniu um público variado na estreia do projeto UNITAU na sua vida. Crianças, jovens, adultos e idosos estiverem presentes no domingo (4) na praça Santa Terezinha para receber informações sobre sustentabilidade, dicas de saúde, nutrição, cidadania e atividade física, entre outros.

Keli Aparecida Santos Gomes levou seus filhos, Emanuel e Camila, até a praça para conhecerem um pouco sobre a Universidade e os projetos de extensão. Os dois jovens gostaram do que viram, em especial o estande do projeto Jovem Cientista. “Sou curioso e gosto muito dessas coisas relacionadas à ciência”, disse Emanuel.

Paciente da Clínica de Odontologia da UNITAU, Paulo Henrique Jacintho foi atendido pela Liga de Dermatologia e recebeu informações sobre prevenção contra o câncer de pele. Ele destacou a importância da Universidade estar próxima à comunidade. “Sou morador de Taubaté há 52 anos e faço os meus tratamentos lá na Odonto. A UNITAU precisa sair para a rua, trazer as coisas para a comunidade. Os alunos podem passar o que estão aprendendo.”

Daniela Leite parabenizou a iniciativa e destacou o acolhimento dos professores e estudantes. Ela estava com o pequeno Benjamin e teve dificuldade em levar o filho embora. “O Benjamin ficou muito animado e não quer ir embora.”

O casal Marcio Fernandes Leroi e Eliana Ávila de Oliveira Leroi visitou o espaço com os painéis descritivos dos projetos e buscou informações sobre as atividades desenvolvidas. Para eles, questões voltadas à sustentabilidade devem ser priorizadas para fortalecer a educação ambiental. “Parabéns pela iniciativa. Moramos em Curitiba por alguns anos e trouxemos de lá a cultura da sustentabilidade. Taubaté tem muito a ganhar com ações como essa desenvolvida pela Universidade”, afirmou Marcio.

Renato Maximiano apontou o estímulo à curiosidade das crianças como ponto forte do UNITAU na sua vida. Ele estava acompanhado de seus três filhos, Luiz, Maria e o bebê João. “Maria gostou bastante do Hospital do Ursinho. O Luiz gostou do espaço de massagem e do Show da Física. É uma iniciativa bem legal porque estimula a curiosidade das crianças.”

O projeto terá sequência em 2023 com outras ações em planejamento. A programação do UNITAU na sua vida ao longo do próximo ano deve ocorrer em praças e demais espaços da cidade com atividades de bem-estar, qualidade de vida, lazer, cultura e educação.

“Agradecemos o interesse a participação do público. O UNITAU na sua vida vai estar presente na vida da população de Taubaté e região no próximo ano, fortalecendo os laços da Universidade com a comunidade em prol da cidadania e melhoria da qualidade de vida”,  destacou a pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa.

Você pode conferir imagens da estreia do UNITAU na sua vida no Flickr.