UNITAU em nossas vidas

06/12/2022 13h02

UNITAU, Professor, Aluno, Funcionário, Aniversário

No dia 6 de dezembro, a Universidade que escolhi para construir minha carreira acadêmica completa 48 anos. Pensando sobre o aniversário, lembrei-me de quando eu cheguei à cidade de Taubaté para lecionar e passou um filme na minha cabeça. As lembranças me revelaram tudo que vivi graças à maior Universidade Municipal do Brasil.

Eu nasci no Rio Grande do Sul, e me mudei para Taubaté para ser professora na UNITAU, na disciplina de Fitopatologia. Seria uma grande oportunidade profissional. E acabou sendo mais do que isso.

Em quase 30 anos de dedicação à Instituição, a cada dia vivo experiências muito além do meu trabalho. Construí laços, vi transformações sociais acontecerem, tirei sonhos do papel com equipes que admiro, consolidei minha história pessoal e profissional. Posso olhar para a Nara de antes da UNITAU e dizer: que bom que esse encontro aconteceu!

Nesse filme, apareceram também personagens que ainda não tive a chance de conhecer de perto. Mas tenho certeza de que temos algo em comum: a mudança em nossas vidas promovida pela UNITAU.

Agora eu convido você a protagonizar esse filme comigo. Já parou para pensar sobre a UNITAU na sua vida?

Aqui é lugar de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, mas também é lugar de encontros, de amizade, de amor. Aqui, as pessoas constroem carreiras, mas também constroem famílias, vínculos para a vida toda.

A Universidade é oportunidade, para todos os estudantes que encontraram aqui a possibilidade de cursar desde o ensino fundamental, no Colégio, até o doutorado, nos programas de pós-graduação, tendo a chance de alavancar a qualidade de vida por meio da Educação.

A Universidade é acolhimento, para todos os que encontraram aqui colegas de trabalho, amigos, amores, parceiros, pessoas com quem podem contar para o que der e vier.

A Universidade é vida, para todos aqueles que vivenciam as ações de atendimento nas clínicas, no Hospital Municipal Universitário de Taubaté, nas demais unidades de atendimento e nas ações extensionistas.

A Universidade é cultura, para toda a comunidade que é presenteada com conhecimento a cada pesquisa, a cada atividade, a cada projeto.

A Universidade é o futuro, para todos aqueles que ainda serão abraçados pelos nossos pilares.

Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes
Reitora da UNITAU