O projeto de extensão Educando em saúde com amor: hospital do ursinho vai estar presente no UNITAU na sua vida na praça Santa Terezinha

UNITAU na sua vida celebra 48 anos da maior Universidade municipal do Brasil

01/12/2022 20h11

UNITAU, Extensão, Comunidade, Qualidade de vida, Oportunidade

Em comemoração aos 377 anos de Taubaté (5) e aos 48 anos da maior Universidade Municipal do Brasil (6), a comunidade será presenteada no dia 4 de dezembro com o projeto UNITAU na sua vida. A partir das 9h, representantes de programas e de projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade de Taubaté (UNITAU) estarão na praça Santa Terezinha para atendimentos e orientações.

Ao todo, 13 atividades estão programadas para a estreia do UNITAU na sua vida. O público presente na praça poderá ter acesso a informações sobre sustentabilidade, dicas de saúde, nutrição, educação e atividade física, entre outros. O projeto terá sequência em 2023 com outras ações em planejamento.

“Queremos oferecer esse presente para Taubaté no encerramento deste ano de 2022. O UNITAU na sua vida pretende ocupar os espaços da cidade com atividades de bem-estar, qualidade de vida, lazer, cultura e educação”, afirma a pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa.

O UNITAU na sua vida também vai ao encontro das necessidades apresentadas pela comunidade no IV Fórum de Extensão, realizado em 27 de agosto. O evento, que apresentou o tema “parcerias que transformam”, foi concluído com a elaboração de uma carta elaborada em conjunto entre os representantes dos grupos de trabalho.

“Esse é o resultado da escuta ativa da Universidade em relação às demandas da população. A partir de 2023, a curricularização da extensão ganha destaque. As práticas extensionistas servem como um importante vetor de transformações sociais e indutor de políticas públicas",  reforça a pró-reitora.

Outra ação do UNITAU na sua vida acontece na manhã de 4 de dezembro, com atividades em apoio à 2ª Corrida do Banhado, promovida pela Prefeitura de Taubaté. Durante a competição, que contará com provas de 5km e 10km, professores e alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Relações Públicas estarão presentes na estrada do Pinhão.