Candidatos se preparam para iniciar a prova do Vestibular de Verão 2023

UNITAU divulga gabaritos da segunda fase de Medicina e da prova de cursos

27/11/2022 20h06 ⋅ Atualizada em 29/08/2023 07h48

UNITAU, Graduação, Formas de Ingresso, Matrícula, Gabarito, Vestibular de Verão 2023, Vestibular Medicina 2023, Medicina

Na manhã deste domingo, 27 de novembro, a Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou a segunda fase do curso de Medicina e a prova presencial dos demais cursos do Vestibular de Verão 2023. Candidatos dos processos seletivos já podem checar os gabaritos.

Confira aqui o gabarito da Medicina.

Confira aqui o gabarito dos demais cursos.

A segunda fase da Medicina, para os campi de Caraguatatuba e de Taubaté, foi aplicada no Departamento de Engenharia Civil da UNITAU, às 9h. Davi Steffen e Ian Ferreira são amigos e foram juntos. Eles prestaram a prova para o Campus Caraguá.

“Eu gosto muito da academia, e a academia me inseriu na área por querer cuidar da saúde”, comenta Ian, que está seguindo os passos da irmã, estudante de Medicina. Já Davi conta que algumas lesões que sofreu despertaram nele o interesse pelo curso. “Eu gosto da área de saúde, principalmente da ortopedia. Já quebrei a perna e alguns outros ossos pelo corpo, fui bastante no ortopedista e me interessei ao fazer perguntas”, relembra.

Também focada na saúde, Tayná Bertante se inscreveu no vestibular para realizar o sonho de ser biomédica. Com o oferecimento do curso de Biomedicina na UNITAU a partir de 2023, ela vê essa realização mais próxima. “Eu moro em Pindamonhangaba, então é perto da minha casa, e tenho muitas referências boas da UNITAU”, elogia.

Angela Bitencourt, mãe da candidata de Jornalismo Rafaela Bitencourt, acompanhou a filha até a entrada da prova. “Sempre estou junto com ela. Eu incentivei bastante, acho que ela leva jeito para isso”, ressalta. A escolha da vestibulanda é o desejo de seguir uma paixão. “É o curso com o qual mais me identifiquei e encontrei uma maneira de falar do esporte, que é uma coisa que eu gosto, no Jornalismo”, explica.

A prova presencial dos cursos foi aplicada no Departamento de Gestão e Negócios da UNITAU, às 9h.

Resultados e matrícula

A lista de aprovados para o curso de Medicina, nos campi de Caraguatatuba e de Taubaté, será divulgada no dia 7 de dezembro. Os convocados em primeira chamada poderão fazer a matrícula nos dias 8 e 9.

O resultado da prova presencial dos demais cursos será divulgado no dia 2 de dezembro. A partir desta data, os aprovados já podem efetuar a matrícula.

Outras formas de ingresso

Além da prova presencial do vestibular, é possível ingressar em cursos de graduação da UNITAU, exceto Medicina, de outras formas, como pela nota do ENEM ou por aprovação em processo seletivo anterior de outra instituição de ensino superior.

Para conferir todas as formas, clique aqui.