Tudo que você precisa saber sobre o Enade

22/11/2022 17h59

EAD, ALUNO, UNITAU, Avaliação

No próximo domingo, dia 27 de novembro, acontece o Exame nacional do desempenho de estudantes (Enade). Você pode conferir o seu local de avaliação no site da instituição. O Enade é aplicado para alunos(as) do último semestre de determinados cursos de graduação, nas modalidades presencial e EAD.

Quais cursos da Universidade de Taubaté vão participar do Enade?

Graduação presencial: Administração, Ciências contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Psicologia, Serviço Social e Design gráfico.

Graduação EAD: Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Gestão Comercial, Gestão de RH, Gestão financeira, Logística, Marketing e Processos gerenciais.

Documentos necessários no dia da prova:

• Documento de identificação, válido e com foto.
  • Cartão de confirmação da inscrição (não obrigatório, mas recomendado).

O exame será aplicado das 13h30 até às 17h30, com o fechamento dos portões às 13h, e é necessário chegar com antecedência. A participação é obrigatória e caso o aluno(a) não compareça, poderá ser impedido de concluir a graduação.

Ao todo são 10 questões de Formação Geral (2 discursivas e 8 de múltipla escolha) e 30 questões de Componente Específico (3 discursivas e 27 de múltipla escolha).

Você conhece o Enade? Criado em 2004, o exame é realizado a cada três anos pelo Ministério da Educação e é uma ferramenta importante do governo federal para medir o desempenho dos cursos de graduação de todo o Brasil. Avaliando aspectos como o aprendizado do aluno(a) em relação aos conteúdos da grade curricular, o desenvolvimento de habilidades e o nível de consciência à realidade mundial.

Na última edição, a Universidade de Taubaté conquistou nota 4 ou mais, em 10 dos 15 cursos participantes. Sendo nota 5 em Pedagogia e Artes Visuais, ambos no formato EAD. Um índice de trazer orgulho!

O Enade é considerado como um fator importante na escolha de muitos pela UNITAU, sendo uma grande referência sobre a qualidade dos cursos e a formação que a universidade oferece! Participe!

Júlia Almeida