UNITAU premia trabalhos vencedores do XI Cicted

21/11/2022 13h56

UNITAU, Educação, Pesquisa, Extensão, Premiação, CICTED

Nesta terça-feira, 22 de novembro, a Universidade de Taubaté (UNITAU) premia os trabalhos vencedores da décima primeira edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (XI Cicted). A cerimônia acontece às 17h, no auditório da Engenharia Civil, com transmissão ao vivo pela TV UNITAU.

Serão premiados os três trabalhos melhores colocados, selecionados pelos avaliadores, nas categorias ENIC Baby, ENIC Kids, ENIC Teens, ENIC Jr, ENIC Graduação Presencial, ENIC EAD, Mostra de Projetos de Pesquisa, Seminário de Extensão, Mostra de Pós-graduação e Seminário de Práticas Educativas. A categoria Inovação tem apenas um premiado, também escolhido pelos avaliadores. Já a categoria Público, com um premiado, é avaliada pelos congressistas.

O XI Cicted recebeu inscrição de 1.044 trabalhos, examinados por 462 avaliadores. No total, a categoria Público somou 5.070 votos dos participantes do Congresso.

Em 2022, com o retorno das atividades presenciais do Congresso, o evento ampliou o alcance com a programação híbrida, levando ciência a milhares de congressistas. “O fato de retomar as categorias de participação para todas as fases de formação foi muito importante para ampliar o público participante, da educação infantil à pós-graduação. O formato também oportunizou a intensificação da internacionalização, com a participação de palestrantes de diversos países”, comenta a Profa. Dra. Monica Franchi Carniello, pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UNITAU.

A cerimônia de premiação coroa o alcance do principal objetivo do Congresso: a divulgação científica acessível a públicos diversos. “Os eventos científicos como o Cicted são fundamentais para dar visibilidade ao conhecimento produzido pela comunidade acadêmica, para fomentar a interdisciplinaridade, visto que alunos participantes têm a oportunidade de ter contato com várias áreas do conhecimento”, ressalta a pró-reitora.

“Parabenizo a todos pelo XI Cicted, que é resultado do envolvimento de cada um dos participantes. Aproveito para fazer o convite para o XII Cicted. Os preparativos já começaram”, conclui a professora Monica.

O auditório da Engenharia Civil fica na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, número 99, Centro. Para acompanhar a premiação virtualmente, acesse o canal da TV UNITAU no YouTube.