Confira as formas de ingresso para estudar na UNITAU em 2023

17/11/2022 12h23 ⋅ Atualizada em 18/11/2022 00h13

Graduação, Formas de Ingresso, ENEM, Matrícula, Transferência, UNITAU, Vestibular, Vestibular de Verão 2023

A Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece, além do vestibular presencial e online, outras formas de ingresso. A partir desta quarta-feira, 16 de novembro, de acordo com os critérios a seguir, interessados em cursar o ensino superior no primeiro semestre de 2023 podem efetuar a matrícula em um curso de graduação presencial, exceto Medicina, clicando aqui.

Nota do ENEM

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pode ser utilizada para a matrícula no caso de candidatos que obtiveram média igual ou superior a 300 pontos e nota acima de 0 na redação, em prova realizada a partir de 2013.

Aprovação em vestibular da UNITAU entre 2021 e 2022

Candidatos que foram aprovados em processos seletivos da UNITAU entre 2021 e 2022 podem se matricular com a aprovação anterior.

Aprovação em vestibular de outras instituições entre 2022 e 2023

Candidatos que foram aprovados em processos seletivos de outra instituição de ensino superior (IES) entre 2022 e 2023 podem se matricular mediante apresentação de declaração comprobatória.

Segunda graduação

Portadores de diploma podem entrar em contato diretamente com a secretaria do curso de interesse para a segunda graduação. Os candidatos devem enviar por e-mail a documentação solicitada para a análise de currículo, que define o período de matrícula e as disciplinas equivalentes que podem ser eliminadas.

Transferência externa

Estudantes de outras instituições de ensino superior podem entrar em contato diretamente com a secretaria do curso de interesse para transferência. Os interessados devem enviar por e-mail a documentação solicitada para a análise de currículo, que define o período de matrícula e as disciplinas equivalentes que podem ser eliminadas.

Reabertura de matrícula

Alunos da UNITAU que trancaram a matrícula ou abandonaram o curso podem solicitar a reabertura de matrícula diretamente no mentorweb.unitau.br, na seção “Solicitação de Requerimentos”. É possível retomar o curso trancado ou solicitar transferência para outro. Em caso de dúvida, deve-se buscar orientação na secretaria do curso.

Dica importante: Os candidatos, aprovados no vestibular ou aptos a matrícula por outra forma de ingresso, podem aproveitar o desconto de R$ 1.000,00 efetivando a sua matrícula até dezembro de 2022 e requerendo o benefício. Para saber mais sobre a Bolsa 1ª Matrícula e outras, acesse o link: unitau.br/pagina/bolsas-de-estudo.