Congresso Odontológico da Universidade de Taubaté retoma programação presencial na 42ª edição

11/11/2022 20h27

UNITAU, Programação, Congresso Odontológico, COUT

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o Departamento de Odontologia promove a 42ª edição do Congresso Odontológico da Universidade de Taubaté (UNITAU). O evento acontece anualmente e reúne profissionais e estudantes da área em uma programação variada, que inclui técnicas, habilidades, tendências e pesquisas odontológicas.

Organizado exclusivamente pelos formandos do curso de Odontologia da UNITAU, o cronograma de atividades do COUT vai da manhã à tarde, com palestras, hands-on (expressão do inglês para mão na massa) e campanhas de promoção à saúde bucal. Além disso, a fim de promover integração, acontecerão intervalos com café. No dia 18 de outubro, o evento é finalizado com o tradicional baile de gala.

A inovação é necessária para complementar a formação dos estudantes, portanto este é um aspecto que já faz parte da tradição do Congresso. “As inovações acontecem, inclusive, com o advento de novas técnicas que são apresentadas no mercado, buscando parcerias com marcas mais renomadas e com profissionais de destaque das diversas áreas”, explica Marianna Pires, vice-presidente do COUT e aluna do 8º semestre de Odontologia.

Muitas adaptações e mudanças ocorreram na realização das duas ultimas edições do evento em decorrência da pandemia do Covid-19, mas, neste ano, “ele revive na sua melhor forma’’, conclui Marianna. Em 2022, o COUT será 100% presencial. A programação está disponível aqui.

Caio Pascoal