Servidores da UNITAU participam atividades de saúde, bem-estar e integração

07/11/2022 19h06

Dia do Funcionário Público, Professor, Servidor

 

Em celebração ao Dia do Funcionário Público, a Universidade de Taubaté promoveu aos seus servidores uma semana repleta de atividades para o bem-estar, o cuidado com a saúde física e mental, qualidade de vida e integração.

No fim de outubro, o SESMO (Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina Ocupacional) promoveu aos servidores e servidoras uma palestra sobre cuidados com a saúde mental e uma ação de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama, com distribuição de brindes temáticos e tutorial de como realizar o autoexame. Na Câmara Municipal, o servidor Antonio Olavo Nogueira Arantes representou a Universidade durante a comemoração ao Dia do Funcionário Público. A homenagem está disponível no youtube da Câmara Municipal de Taubaté

O evento de integração fechou a programação. Na ocasião, professores e alunos dos departamentos de Nutrição, Educação Física, Odontologia e Enfermagem prestaram atendimentos aos servidores e servidoras que participaram presencialmente. Em parceria com a Funcabes, um ‘show de prêmios’ também agitou o pátio do Departamento de Engenharia Civil e até quem acompanhou a transmissão online, pela TV UNITAU, pôde participar de rodadas de sorteios e quizz com perguntas institucionais. “Tudo foi feito de coração, elaborado e pensado por toda comunidade e para toda a comunidade de servidores da Universidade, que hoje está em festa. Eu agradeço ao trabalho de vocês, a força, a dedicação, o amor e o carinho pela nossa UNITAU. Somos Universidade de Taubaté porque vocês a constroem conosco”, reitera a Reitora da Universidade de Taubaté, Profa. Dra. Nara Fortes. 

Um ‘café musical’ recepcionou os funcionários e professores. A Profa. Andreia Maria de Andrade Santos, diretora do Colégio UNITAU, deu voz à esse momento e trouxe a música para o Departamento. “É muito importante a gente poder vir aqui com os colegas, com os amigos que fazem parte do nosso dia a dia, e trazer um pouquinho daquilo que a gente vivencia.” Para a servidora Profa. Andreia, o papel do servidor é estar todos os dias a serviço dos alunos, dos colegas de trabalho, trazendo sempre o melhor de si, e é assim que a servidora Silmara Pinto, lotada na Pró-Reitoria de Administração, também enxerga  seu papel na UNITAU. “Para ser servidor, a gente tem que se preocupar em estar fazendo algo a mais, ser uma pessoa útil, sempre ajudando a todos que estão à nossa volta a crescer junto. Ser servidor é fazer parte de uma grande família”, avalia. 

Mais do que um momento de descontração, com o tema ‘Educação é nosso poder!’, a comemoração enalteceu o empenho de cada professor e funcionário na sustentação dos pilares da instituição, bem como o papel de cada um na construção da nossa Universidade do Futuro, relembrando sobre a missão diária para a transformação social por meio da Educação. 

Confira os melhores momentos no Flickr da UNITAU. 

Compromisso com o ensino. Universidade do Futuro, UNITAU. 

 

Bárbara Veneziani

Júlia Almeida