Medicina UNITAU 2023: confira o gabarito da primeira fase

05/11/2022 20h47 ⋅ Atualizada em 29/08/2023 07h49

UNITAU, Graduação, Gabarito, Vestibular Medicina 2023, Vestibular de Verão 2023, Medicina

Os candidatos do Vestibular de Verão 2023 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) já podem conferir o gabarito da prova neste link. O resultado com os aprovados para a segunda fase será divulgado no dia 16 de novembro.

A prova foi aplicada às 9h, no Departamento de Gestão de Negócios, para candidatos a vagas no Campus Caraguá e no Campus Bom Conselho, em Taubaté. No total, o processo seletivo oferece 120 vagas para o curso, 60 para Caraguatatuba e 60 para Taubaté.

A Luiza Orro veio de Cuiabá, no Mato Grosso, para prestar a prova. A escolha pela Medicina surgiu por um objetivo social. “Eu acho que a vida é muito curta para você não entregar nada para a sociedade, sabe? E a Medicina é um jeito muito bonito de ajudar o próximo e fazer a diferença, é um curso impactante”, pontua.

Os pais dela são egressos de Medicina da UNITAU e dão todo o apoio para a filha seguir os mesmos passos. “A gente conhece a Instituição, sabe da seriedade. Para mim, foi muito bom. Então acredito que a gente tenha sido inspiração para ela também”, comenta Alessandra Orro, mãe de Luiza.

Com o foco em uma vaga no Campus Caraguá, a Rayssa Domingues veio de São Sebastião com uma amiga. A proximidade do curso com a cidade dela é um facilitador para seguir o grande objetivo profissional. “É meu sonho desde pequena, sempre acreditei que nasci para fazer isso. A Medicina me escolheu na verdade”, conta.

Os candidatos aprovados na primeira fase prestam a segunda prova em 27 de novembro. O resultado do processo seletivo será divulgado em 7 de dezembro, e a matrícula acontece nos dias 8 e 9.

Confira as fotos da primeira fase do Vestibular de Verão 2023 de Medicina na página da UNITAU no Flickr.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Manual do Candidato.