PIBID/UNITAU recebe inscrições de professores da educação básica

04/11/2022 21h05

UNITAU, Inscrições, Educação, Docência, PIBID, Bolsas

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe até 9 de novembro inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID/UNITAU). O edital é aberto para professores da educação básica com formação compatível com curso do subprojeto.

São oferecidas bolsas, com vigência de 18 meses, no valor de R$765,00, para os subprojetos: Alfabetização, Biologia/Química, Educação Física e Letras/História. Para se inscrever, é preciso preencher o currículo profissional na Plataforma CAPES de Educação Básica, disponível neste link. Os documentos de inscrição, detalhados no edital, devem ser enviados dentro do prazo para o endereço de e-mail correspondente ao coordenador da área selecionada.

As inscrições serão analisadas e julgadas pela comissão de avaliação, composta pelos coordenadores dos subprojetos e pela coordenadoria institucional do PIBID/UNITAU. As entrevistas com os coordenadores serão agendas no período de 11 a 17 de novembro.

Após as três etapas da seleção, o resultado do processo será publicado em unitau.br/concursos no dia 18 de novembro. O edital completo pode ser conferido neste link. O edital de prorrogação do prazo de inscrição para 9 de novembro pode ser conferido aqui.

O PIBID é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação e fomenta a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira.

ACOM/UNITAU