UNITAU brilha com 166 estrelas em ranking do Estadão para o ensino superior

04/11/2022 20h38

Educação, Vestibular de Verão 2023, Candidatos, ranking universitário, UNITAU, Guia do estudante, Cursos, Oportunidade

Mais cursos e mais estrelas compõem, em 2022, o ranking da Universidade de Taubaté (UNITAU) dentro do Guia da Faculdade, promovido pela startup Quero Educação, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. A edição deste ano coloca a UNITAU com um total de 166 estrelas em 47 cursos presenciais e de Educação a Distância (EAD) avaliados. A Universidade conseguiu, em 2021, um total de 152 estrelas em 42 cursos avaliados.

O destaque de 2022 fica para 25 cursos que obtiveram 4 estrelas, indicador considerado como “muito bom”. São 17 cursos presenciais e oito cursos no formato EAD.

Dos 10 cursos de graduação mais procurados em todo o Brasil, de acordo com o Censo da Educação Superior 2000/2020, a UNITAU possui sete com o indicador de quatro estrelas. São eles: Direito, Administração, Psicologia, Enfermagem, Pedagogia, Medicina e Ciências Contábeis. Já em relação aos 10 cursos EAD com maior procura, a Universidade disponibiliza três com quatro estrelas: Logística, Pedagogia e Processos Gerenciais.

A edição do guia deste ano contou com a participação de mais de 10 mil coordenadores e professores do ensino superior em todo o país, cadastrados como voluntários, e que foram convidados a avaliar mais de 17 mil cursos de graduação em quesitos como: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Cada curso é distribuído para avaliação por seis professores.

Para a Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú, Pró-reitora de Graduação da UNITAU, a evolução no número de estrelas no ranking de 2022 representa um esforço continuado na promoção de um ensino com qualidade.

“Ficamos felizes em saber que temos 25 cursos de graduação com quatro estrelas e boa parte deles entre aqueles com maior procura em todo o Brasil. A UNITAU preza por uma educação transformadora, com qualidade, e temos como meta fortalecer ainda mais o conceito de Universidade do Futuro, uma instituição preparada para a inovação.”

A UNITAU segue com inscrições abertas para mais de 30 cursos de graduação (exceto Medicina) e superior de tecnologia nas áreas de Biociências, Exatas e Humanas. São oferecidos para o próximo ano quatro novos cursos: os bacharelados em Biomedicina e em Farmácia e os tecnólogos em Energias Renováveis e Manutenção Industrial.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário para a modalidade de prova desejada. Caso não tenha acesso à internet, é possível utilizar um dos computadores da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) da UNITAU, localizada na Avenida Nove de Julho, nº 245, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. A inscrição é confirmada após o pagamento da taxa unificada de R$50,00.

O Vestibular de Verão 2023 conta com provas presencial e agendadas. As inscrições para a prova presencial vão até dia 26 de novembro e podem ser feitas neste link. A avaliação será aplicada no dia 27 de novembro, no Departamento de Gestão e Negócios da UNITAU.

O prazo para as provas online é estabelecido de acordo com a realização das avaliações: para as provas aplicadas no período matutino, o candidato deve se inscrever até as 17h do dia anterior à prova; já para as aplicadas no período noturno, é preciso se inscrever até as 12h do mesmo dia. O formulário está disponível neste link.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.