Pint of Science 2022 retoma programação presencial em Taubaté

03/11/2022 13h34

ciência, Pint of Science, Comunidade, UNITAU, Oportunidade

Levar a ciência para fora dos muros das universidades e dos centros de pesquisa, ao encontro das pessoas, de forma simples, acessível e divertida. Esse é o objetivo do Pint of Science, evento que volta a acontecer de forma presencial, em todo o Brasil, após dois anos.

Entre 2015 e 2019, o Pint of Science foi realizado em 179 cidades do Brasil. Taubaté participa desde 2018 e traz, na programação deste ano, atividades nos dias 7 e 8 de novembro.

No dia 7, a casa de sanduíches Buracaria recebe, a partir das 19h, o "Show da Física" e a roda de conversa “um brinde à poesia”. No dia 8, o Jardim Cultural sedia, também a partir das 19h, o “Sarau centenário da Semana de Arte Moderna”, e as palestras “O sentido da política é a liberdade” e “Práticas participativas: pesquisa cartográfica em arte”.

As atividades serão desenvolvidas por professores da Universidade de Taubaté (UNITAU) e pelos alunos da escola estadual Professor Cesídio Ambrogi.

“O Pint of Science ajuda a popularizar as temáticas científicas para o público em geral, uma vez que sai dos muros da Universidade e leva uma linguagem mais acessível à população. Isso dá acessibilidade às pessoas para ouvirem informações sobre uma pesquisa e a entenderem”, afirma a coordenadora da edição de 2022 do Pint of Science em Taubaté, Profa. Dra. Fabrina Moreira Silva.

A coordenadora reforça o convite para a participação no Pint of Science, que é aberto ao público em geral.

“Neste ano, temos uma retomada substancial, todo mundo está com aquela vontade de estar presente. As relações pessoais são aquecidas com a presença e a programação está maravilhosa. Queremos desmistificar a visão da ciência como algo que está bem distante do cotidiano das pessoas.”

Informações sobre os horários das apresentações, participantes e endereço dos locais, você encontra aqui.