Processo seletivo de Residência Médica da UNITAU recebe inscrições para nove especialidades

24/10/2022 19h58 ⋅ Atualizada em 19/12/2022 09h57

UNITAU, Processo Seletivo, Inscrições, Medicina, Residência Médica

A Universidade de Taubaté (UNITAU) anuncia, nesta segunda-feira, 24 de outubro, a abertura das inscrições para o concurso de Residência Médica. São oferecidas 51 vagas, distribuídas entre sete especialidades de acesso direto e duas com exigência de pré-requisito.

Candidatos podem se inscrever até 17 de dezembro, preenchendo o formulário disponível neste link. A inscrição é confirmada após o pagamento da taxa de R$480,00.

Para especialidades básicas, o processo seletivo disponibiliza vagas para Anestesiologia (5), Cirurgia Geral (7), Clínica Médica (12), Obstetrícia e Ginecologia (8), Oftalmologia (2), Ortopedia e Traumatologia (6) e Pediatria (8). Para as especialidades que exigem pré-requisito, são oferecidas vagas para Urologia (1) e Neonatologia (2).

A prova será realizada em uma única fase, no dia 25 de janeiro de 2023, das 9h às 13h. A avaliação das especialidades básicas terá 80 questões de múltipla escolha, divididas entre Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Preventiva e Social, Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria. O exame de Urologia terá 40 questões, sendo 20 do pré-requisito (Cirurgia Geral) e 20 de Urologia. A prova de Neonatalogia terá 40 questões, sendo 20 do pré-requisito (Pediatria) e 20 de Neonatalogia.

No dia da prova, os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. O candidato deverá comparecer com documento original com foto (RG ou CNH) e comprovante de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2023 no site unitau.br. Os candidatos aprovados em primeira chamada deverão comparecer ao prédio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, no dia 7 de fevereiro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, para a matrícula.

Mais informações podem ser obtidas no edital. Em caso de dúvidas, ligue (12) 3625-4110.