UNITAU abre as portas para público interessado no curso de Medicina

13/10/2022 19h12

Vestibular Medicina 2023, Vestibular de Verão 2023, Campus Caraguá, UNITAU de portas abertas, Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) retomou, no último sábado, 8 de outubro, o programa UNITAU de portas abertas, com uma visita da comunidade interessada na área médica ao Campus Bom Conselho. No tour, visitantes conheceram a estrutura e alguns professores do curso de Medicina.

Os participantes foram divididos em grupos e se revezaram entre quatro ambientes selecionados para a visita: biblioteca e laboratórios de anatomia, de habilidades (simulação) e de técnica cirúrgica. Guiados por professores, foram apresentados às possibilidades de aprendizado em cada um.

Conhecer a universidade onde possivelmente estará cursando Medicina em 2023 foi a motivação para Bárbara Fagundes, de 17 anos, se inscrever na visita. Ela começou a se encantar pelo curso depois de participar de uma olimpíada na escola, e a UNITAU é uma das instituições escolhidas para o vestibular. “Já tem a estrutura de uma universidade boa formada, meus professores falam bem, por isso me interessei”, explica a estudante.

Bárbara conheceu o Campus Bom Conselho acompanhada da mãe, Alessandra Fagundes. Ela é fisioterapeuta e faz questão de participar da escolha profissional da filha, com quem vai partilhar a área da saúde. “Apoiei completamente. Fiquei feliz por ser medicina, a gente sabe o quanto é motivador trabalhar com pacientes”, conta.

Para conferir as fotos do evento, acesse a página da UNITAU no Flickr.

UNITAU de portas abertas

A visita ao curso de Medicina no Campus Bom Conselho foi a primeira na retomada do programa UNITAU de portas abertas, que recebe, em cada campus, a comunidade interessada em cada área de estudo. “A ideia é que a gente faça com os outros cursos também para receber os nossos futuros alunos nos campi. Para que eles possam conhecer um pouco do que os aguarda nos cursos e, antes mesmo de fazer o vestibular, sentir essa energia do que é estar em uma universidade”, aponta a Profa. Dra. Alexandra Magna, pró-reitora Estudantil.

No evento, professores apresentam a estrutura do curso, a proposta pedagógica e os espaços de estudo e prática, como laboratórios e biblioteca. Para solicitar uma visita, entre em contato com o setor de marketing da UNITAU pelo e-mail mkt@unitau.br.

Campus Caraguá

O curso de Medicina do Campus Caraguá abre as portas à comunidade no sábado, 15 de outubro, às 10h. Os visitantes serão recebidos em uma acolhida de boas-vindas e farão um tour pelo campus.

Serão apresentados espaços como o laboratório de bioquímica, onde acontecerá uma oficina de sutura, além dos laboratórios de microscopia e de anatomia. O evento é aberto para todos os interessados na área médica. Para se inscrever, é preciso preencher este formulário.

Vestibular de Verão 2023

O processo seletivo para o curso de Medicina da UNITAU, nos campi de Caraguatatuba e de Taubaté, recebe inscrições até 21 de outubro. Além disso, mais de 30 outros cursos estão disponíveis no Vestibular de Verão 2023. Para mais informações, acesse unitau.br/vestibular.