Feira de Profissões proporciona jornada pelo mercado de trabalho

29/09/2022 19h46 ⋅ Atualizada em 30/09/2022 17h51

Graduação, UNITAU, Inscrições, Programação, Presencial, Evento, Feira de Profissões

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de outubro, de quarta a sexta-feira, a Universidade de Taubaté (UNITAU) promove a 18ª Feira de Profissões. Após duas edições online, o tradicional evento da UNITAU retorna ao Campus da JUTA com programação 100% presencial, incluindo estandes dos cursos, oficinas e bate-papos.

Durante as atividades, os participantes estarão inseridos em um ambiente interativo e participativo, no qual podem descobrir e conhecer mais profundamente o mundo das profissões. Em contato com alunos de diversas idades e com professores de diferentes especializações, as experiências proporcionam autoconhecimento e auxiliam na escolha de carreira.

Nos três dias de programação, serão ministradas atividades como a oficina de primeiros socorros, conduzida pelo curso de Enfermagem; o júri simulado, que encena um julgamento e explora diferentes áreas do Direito; a tour pelo Museu Didático do Corpo Humano, organizada e apresentada pela equipe de bolsistas e professores de Biociências; entre outras, representadas por cursos de bacharelado, de licenciatura e tecnólogo.

Com o objetivo de promover troca de experiências entre professores, alunos e vestibulandos, a Feira de Profissões apresenta aos participantes possibilidades profissionais por meio de cursos nas áreas de biociências, exatas, humanas e tecnologia. Os visitantes são convidados também a conhecer a infraestrutura da UNITAU.

A Feira de Profissões é um evento voltado àqueles que estão em dúvida sobre qual carreira seguir, ajudando-os a conhecer o mercado de trabalho, as áreas de atuação de cada carreira e as possibilidades dentro de cada uma. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Para se inscrever e conferir a programação, acesse unitau.br/feiradeprofissoes.

Caio Pascoal