UNITAU propõe jornada cultural pelo Vale do Paraíba

22/09/2022 14h38

funcionário, PRE, Funac, Professor, Aluno, UNITAU

Já imaginou como seria ter a oportunidade de participar de visitas culturais monitoradas a espaços como museus pelo Vale do Paraíba? O UNITAU Cultural, que começa em setembro, convida os alunos(as), docentes, funcionários(as) e a comunidade externa para uma série de visitas aos museus e cineclubes e à participação de outras atividades pela região.

A primeira visita vai acontecer no dia 24 de setembro. Os interessados devem se encontrar (sem necessidade de inscrição) às 10h na entrada do Museu Histórico de Taubaté (Avenida Tomé Portes Del Rei, 925, Taubaté, SP, Brasil). Ali terá início a monitoria organizada pelos alunos(as) e professores do curso de História da UNITAU. Após as visitas, os participantes poderão receber certificados de participação gerados por QR code. Os certificados contarão como atividades complementares para os alunos(as).

Atenção: O projeto conta com a monitoria gratuita da UNITAU. Eventuais taxas por parte dos museus deverão ser pagas individualmente.

Sobre o UNITAU Cultural:

O UNITAU Cultural tem cunho artístico-social e é uma iniciativa da Pró-reitoria Estudantil (PRE) em parceria com a Fundação Artística e Cultural (Funac) da Universidade. O objetivo do projeto é incentivar  o conhecimento e a valorização dos aspectos culturais e museológicos,  tanto de Taubaté quanto de outras cidades do Vale. As visitas e o envolvimento nas atividades permitirão ampliar o aprendizado da população sobre as instituições e temáticas por elas trabalhadas, buscando promover parceria com pesquisas e atividades extensionistas.

Convidamos a toda a comunidade, acadêmica e geral, para começar essa jornada cultural, social e simbólica! Não perca!

Bárbara Veneziani