Bolsa Mérito recompensa esforço acadêmico de estudantes da UNITAU

21/09/2022 20h28

UNITAU, Desconto, Graduação presencial, Benefício, Bolsa Mérito

Nesta segunda-feira, 19 de setembro, a Universidade de Taubaté (UNITAU) entregou os certificados da Bolsa Mérito aos 30 alunos contemplados pelo benefício no segundo semestre de 2022. Os estudantes foram selecionados de acordo com o desempenho do semestre anterior.

A Bolsa Mérito garante desconto de 30% nas mensalidades da graduação presencial ao melhor aluno de cada curso, considerando a média global, a frequência e a adimplência. O benefício é uma forma de reconhecimento pela dedicação dos estudantes.  “A gente sabe que são muitos esforços para estar aqui. A Universidade de Taubaté propõe ao nosso aluno que ele seja reconhecido não só pelas notas, mas por todo esforço que ele faz”, ressalta a Profa. Dra. Alexandra Magna, Pró-reitora Estudantil da UNITAU.

Além do desconto, receber o benefício gera a sensação de dever cumprido. “Ganhar a bolsa representa muito mais do que o esforço. Você está ali porque gosta e a Bolsa Mérito mostra que você está no caminho certo”, comemora a aluna Deborah Ribeiro, do 2º semestre de Agronomia, contemplada com a bolsa.

Para concorrer à Bolsa Mérito, é preciso estar matriculado em um curso de graduação presencial (primeira graduação), estar adimplente, ter 75% de presença em todas as disciplinas e ter média global igual ou superior a 9,0. Essa é uma forma de, além de incentivar o esforço acadêmico, proporcionar a permanência dos estudantes na graduação. Confira os demais benefícios oferecidos pela UNITAU aqui.

Vestibular de Verão 2023

As inscrições para o Vestibular de Verão 2023 de Medicina da UNITAU estão abertas. Os candidatos podem se inscrever por este link até o dia 21 de outubro. Mais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato.

O processo seletivo geral para os demais cursos será aberto durante a Feira de Profissões 2022, realizada de 5 a 7 de outubro no Campus da JUTA.