Biblioteca UNITAU: saiba como fazer empréstimos de livros

09/09/2022 14h09

Livro, Biblioteca, SIBI

 

O Sistema Integrado de Bibliotecas da UNITAU (SIBi), oferece acesso a um acervo com inúmeros materiais que podem contribuir para estudos e pesquisas, bem como para a ampliação do conhecimento sobre diversos assuntos. Além dos(as) alunos(as), todos os(as) professores(as) da Universidade de Taubaté podem utilizar os serviços da Biblioteca.

Antes de ter acesso aos livros, é necessário realizar um cadastro.  O aluno(a) e o professor(a) devem ir em uma das bibliotecas do SIBi, independentemente do departamento, e apresentar um documento de identidade com foto, um documento que confirme vínculo com a Universidade, por exemplo crachá, e uma foto 3x4. Também é possível fazer o cadastro online, clicando aqui

O que você encontra no SIBi

Além das bibliotecas físicas, o(a) aluno(a) e o(a) professor(a) da Universidade podem acessar o acervo on-line pelo computador, tablet e/ou outros dispositivos móveis. A plataforma é frequentemente atualizada e acompanha os lançamentos editoriais, garantindo a qualidade dos títulos para a sua pesquisa. Seja de maneira presencial ou virtual, o(a) aluno(a) e o(a) professor(a) podem aproveitar, além de livros e e-books, revistas, DVDs, CDs, teses, dissertações, entre outros tipos de materiais que podem contribuir como referências de estudo.

O tempo de uso das obras disponíveis é de sete dias e o empréstimo é limitado a quatro livros por biblioteca. Além disso, é possível renovar os empréstimos e realizar reservas dos materiais por meio do site do SIBi. 

Ficou em dúvida? Envie um WhatsApp!

Em 2020, o SIBi adotou o WhatsApp como seu novo canal de comunicação. Com ele, você pode pedir soluções para o seu cadastro, de maneira simples e rápida.  Com uma troca de mensagens, você pode consultar títulos, reservar livros, alterar ou receber lembretes da senha de cadastro, entre outros serviços. Não deixe de utilizar! 

Atenção Alunos de Graduação: Para empréstimos de livros, é necessário reativar o cadastro com o comprovante da rematrícula para o 2º semestre de 2022! O aluno(a) pode apresentar o comprovante na própria secretaria do Sibi, mandar pelo email - sibi@unitau.br , ou enviar pelo contato do Whats - https//wa.me/551236355166. 

Compromisso com você. Universidade do Futuro, UNITAU.

Karina Reis

ACOM/UNITAU